sexta-feira, 20 de março de 2009

APÓS SEIS MÊSES, COMO AVALIAR WAGNER ARAGÃO?

No dia 27 de novembro de 2008 mostrei-me profundamente feliz ao saber e anunciar a escolha, com mais de 70% dos votos, do Pastor Wagner Aragão para Presidente da Associação Baixo Amazonas, órgão que administra e dita os rumos da Igreja Adventista do Sétimo Dia neste território. Vamos desconsiderar os 3 dias restantes do mês de novembro e supor que nosso atual Presidente tenha, de fato, assumido apartir do mês de dezembro de 2008.

Pois bem. Quero marcar uma data com vocês para apresentar minhas impressões sobre a administração do Pr. Wagner. Farei isso ao final do mês de maio de 2009, quanto, então, já teremos seis mêses da "nova administração". O que terá representado de auspicioso para a igreja do baixo amazonas a posse do Pr. Wagner? Que sinalizações de mudanças tivemos? Já podemos dizer que a mudança foi pra melhor? Sob que aspectos? Qual tem sido a postura do Presidente em relação as situações que tem chegado a seu conhecimento? Precisará ele de mais tempo pra impor seu estilo de administrar? Bem, neste último aspecto, já posso antecipar que não. Afinal, ha muito vimos sonhando em voltar aos melhores dias. Mas vou esperar até o final de maio.

Paralelamente, enveredarei por outra esfera e me reportarei também sobre a incluencia e o papel que a União Norte Brasileira tem nas administrações que temos assistido ultimamente em nosso Campo, particularmente apartir da administração do ex-Presidente da ABA, Roberval Moura Marinho. Como a UNB tem se comportado sobre essas administrações? Que medidas tem tomado quando provocada? Quais os limites da UNB sobre as administrações dos Campos? De fato pode se admitir que a UNB não tinha ou não tem ciência do se passava ou se passa nos Campos?

A propósito, meu comentário se dará logo após a escolha dos novos administradores da Nova União, com séde em Manaus.

Aguardemos maio chegar!