quarta-feira, 4 de março de 2009

COM A PALAVRA, Pr. ADENILTON

Esta é a segunda oportunidade em que me reporto sobre o atual Pastor da Marambaia. No último sábado estive presente a Marambaia, quando nosso distrital proferiu a mensagem. Confesso que causou-me muito boa impressão. Uma porque já não vejo mais com muito bons olhos aqueles "grandes oradores", que pregam uma maravilha, mas deixam muito a desejar quando a prática de faz necessária. Quando a estes, a deficiência mais grave, volto a ressaltar, é a omissão. Alguns tem-me decepcionado sobremodo! Seria capaz de ouví-los o dia todo em "concilios", mas decepciono-me muito com eles quanto a postura administrativa que adotam; o silêncio, desejando-nos fazer crer que nada sabiam ou sabem. Que absurdo!!!

Bem, vamos falar sobre o Pastor Adenilton. Apendi a admirar os homens que não se acovardam e assumem posições, ainda que essas lhe tragam algum desgaste. São pessoas que são responsáveis com as atribuições que lhe são conferidas. Mostram a cara e dizem o que pensam. Tomei conhecimento que no acampamento da Marambaia nosso Distrital reportou-se a um ancião, indagando se era costume nos retiros da igreja alguns vestuários que alí se apresentavam. Ao receber a resposta "não", de imediato dirigiu-se a um grupo de acampantes que assim se portavam e cobrou-lhes um procedimento mais compatível com as recomendações da IASD, no que foi, de pronto, atendido. Quanto ao seu sermão de sábado, apreciei a simplicidade, a suavidade, a palavra "direta ao coração". O meu coração rebelde, conquistou de imediato.

Já em sua introdução, disse estar preocupado com a liturgia da igreja e prometeu providências nesse sentido. A seguir, cobrou dos professores da escola sabatina uma maior presença a classe dos professores, passando a fazer também considerações a respeito.

Parabenizo-o pela firmeza de suas colocações, por assumir responsabilidades e apresentar-se a Igreja como um Pastor que prefere o "assim diz o Senhor"!

Tomara que jamais de torne um administrador; até porque agora ele pode falar!!!