segunda-feira, 13 de abril de 2009

LIÇÕES DE UM CLÁSSICO!!!

Nos dias que antecederam o RE X PA de ontem, vencido pelo mais querido Clube do Norte do Brasil, aquele da linda cor azul marinho, alguns familiares muito queridos convidaram-me para o que seria uma espécie de "reveillon antecipado", referindo-se eles a eliminação precoce do Leão do Campeonato, o que o deixaria sem atividades até o final do ano. Confesso que cheguei a me preparar para isso. Até almocei menos no domingo, imaginando que, de fato, isso ocorreria, haja vista que o Clube Azulino realmente tem um plantel bem mais inferior ao do listrado. Com um treinador caro e um plantel caríssimo, "eles" cantaram vitória antes da hora. Fomos humilhados e sepultados antecipadamente, sem pena. Resultado: a festa deles foi adiada. Deu Leão 2 x 1.
Não costumo me iludir com certas vitórias. Confesso que nem assistí ao jogo, dei uma de Eduardo Corrêa. Fiquei com o radinho ligado e de ôlho no jôgo de outra equipe que passei a admirar, o Corinthians. Resultado, também fui bem sucedido neste jôgo.
Assistindo, porém, aos melhores momentos da partida e realmente confirmei a impressão que o jôgo com o Flamengo me deixou. Meu Remo tem um plantel muito fraco. Se o adversário não venceu é porque faltou-lhe competência. Na semana passada atribuí uma possível vitória do Remo aos "deuses do futebol". Havia prevenido alguns amigos que, parafraseando um desportista já falecido, " um jôgo só acaba quando termina". O Remo foi totalmente envolvido em 90% da partida. Se houve "marmelada" ou não, o problema é do caráter de quem negociou a partida. Para nós, torcedores, o importante é a vitória, a rivalidade, o amor as cores.
Os detalhes posteriores da partida são os seguintes:
- Os irmãos Sales estavam roucos;
- Eduardo ficou "mofino";
- Vélber não joga mais este campeonato. Será que "eles" mantém a qualidade sem esse importante atleta?;
- Manchete de hoje do site do Remo : " A REVOLTA DOS MISERÁVEIS"!
- O Alysson continua "bocudo";
- Remo tem o melhor ataque do segundo turno, com 18 gols em sete jogos;
- Quero ouvir a análise do Antonio Martins. Parece-me um torcedor muito lúcido;
- O EKY que me foi prometido em caso de derrota do Remo, já era;
- Não recebí aquela ligação interestadual que vinha recebendo a cada derrota do Remo;
- Remo ganhou um bom dinheirinho;
- 60% do Pará está feliz;
- Se você pode vencer seu adversário com 10, pra quê colocar 11 jogadores?;
- Quem viu a oportunidade passar e não montou nela, pode ter dado adeus a muita coisa;
- O LEÃO É O LEÃO!!!!!