segunda-feira, 6 de abril de 2009

- No próximo sábado o Coral Melodia, da Igreja da Pedreira apresenta uma linda cantata relativa a páscoa na Praça Eduardo Angelim, apartir das 19:30h. Marcarei presença;

- Quem será ordenado diácono, no próximo domingo, na Igreja da Marambaia é o jovem-Senhor Alysson Lima. Gente boa!!!

- Por falar em Marambaia, foi excelente a abertura da Semana de Oração (Santa) neste domingo. O Pr. Agenilton (Departamental de Jovens da ABA), o oficiante, está sendo muito habilidoso ao abordar os temas, fazendo uma aplicação tanto para os membros da igreja como para os visitantes;

- Esta semana estou orando especialmente pelas seguintes pessoas: Gracimeire, Deuzilene, Ruth Guimarães, Yasmin e Eduardo Júnior.

- Tenho percebido que um amigo de longas datas não aprecia muito os bons comentários que faço sobre o atual Pastor da Marambaia, Adenilton. De certa forma sinto que ele até desdenha um pouco meus comentários a respeito do meu distrital. Quero dizer que não antecipo conceitos sobre quem quer que seja. Falaram-me de certa forma sobre o homem,mas as atitudes que ele, Adenilton, tem tomado contrariam tudo aquilo que me foi dito anteriormente. Tem o meu apoio, sim! Mostra que está no caminho certo! Neste último sábado, mais uma vez, deu demonstração de que sabe o que quer!

- Aqui vai uma sugestão aos administradores e líderes de igrejas: QUE TAL EVITAREM FALAR TANTO ENTRE NA PLATAFORMA? As vezes isso acontece do inicio ao fim dos cultos, numa falta de consideração para com o pregador e, sobretudo, para com o próprio Deus!

- PRA DESCONTRAIR - Certa feita, quando ainda era primeiro ancião, atendia uma irmã, que me questionava sobre uma determinação que havíamos dado sobre não ser permitida a venda de alimentos com o objetivo de arrecadar fundos. Repentinamente, meu Pastor Distrital abre a porta da sala onde me encontrava e, com um semblante desesperado, clama: " Irmão Oséias, pelo Amor de Deus, me ajude numa reunião que está havendo agora"! Como primeiro ancião jamais aceitei participar de reuniões que não estivessem previamente agendadas, salvo uma emergência que justificasse a mesma. Disse ao meu Pastor que desconhecia a realização da reunião e que, portanto, ela não tinha razão de ser considerada. Mas, por sua insistência, dirigi-me ao local onde o encontro acontecia. Encontrei alí um grupo de pessoas realmente muito agitado. Notava-se claramente, que a tensão era muito grande. Como não poderia deixar de ser, o assunto era, ESCOLA!

Um dos irmãos comandava aquela reunião de forma áspera. Tão logo foi-me dada a palavra procurei chamar a atenção de todos para as orientações que o Manual da Igreja trazia a respeito do assunto. Disse que estavamos dispostos a rever a postura adotada até então se o grupo nos apresentasse outra orientação da igreja em relação aquele assunto, mas que manteriamos nossa posição até que os irmãos estivessem fundamentados. Ao final da reunião ainda conversamos descontraidamente até um pouco mais tarde.

O irmão que nos questionava sempre demonstrou muito interesse pela Igreja. É um fiel dizimista e suas posturas, embora duras, sempre visavam o melhor para a igreja segundo sua maneira de ver. Durante um bom período ele olhava-me com desconfiança, por entender que eu estava a serviço da Associação.

Sempre o respeitei e conseguimos superar todas as divergências. Hoje, temos um ótimo relacionamento!

Fiz todo esse preâmbulo para indagar o seguinte: Os pastores distritais não tem aulas de administração durante o curso de teologia? Não aprenderam como administra conflitos?

Certa feita este mesmo Pastor convidou-me para apresentar um projeto diante de toda a igreja reunida. Tomou a palavra e disse a assembléia de fiéis: " O irmão Oséias vai explicar pra vocês"!

Pode??????