segunda-feira, 9 de novembro de 2009

EJC EM DESTAQUE!!!

ESSE É BOM!!!

Dos mais prazeirosos foi meu sábado! Pela manhã, finalmente, pude ouvir um sermão proferido pelo Pr. Alijofran, Secretário da ABA. E que sermão! Posso parafrasear: e que secretário! Aliás, uma "peça" de primeira linha da administração da ABA. Não vou sugerir sua reeleição pois isso poderia parecer mais uma "intromissão indevida". É o típico caso do "efeito contrário"; se o Oséias referenda, vamos ignorar ou extirpar!! E não desejo isso para este "Homem de Deus"! Ainda bem que com ele não tenho nenhum laço de amizade muito próximo. Acho que ele, no máximo, "me enxerga". Confirmei ser Ele, Alijofran, tudo o que já haviam me dito, inclusive por pessoas de outra geografia.


ARRUMANDO AS MALAS

Enquanto um se destaca, parece que há outros que já estão usando o refrão: " já que vou sair mesmo, mão estou mais nem aí"! Já perceberam isso? Parecem que estão mesmo literalmente, arrumando as malas.

ESTIVE NO CÉU

Talvez você ache difícil que eu esteja lá um dia! Mas já experimentei isso neste domingo. Convidado a estar presente no encerramento do I Encontro de Jovens com Cristo, do qual minha filha participou, respondi e ali estive. Antes de mais nada quero revelar que empenhei-me muito pra que minha Adriele estivesse participando. A credibilidade das pessoas que preparavam o Encontro faziam-me crer que aquele seria um momento fundamental na vida dela. Uma oportunidade da qual eu não gostaria que ela estivesse ausente. Eu estava absolutamente certo!
O que no encerramento deixou-me em estado de "êxtase" até agora. Os pais fizeram corredores laterais por onde nossos filhos deveriam passar. Enquanto cantávamos (que emoção) eles passavam com os olhos cheios de lágrimas. Tive a impressão que eles acabavam de sair da presença de Deus. Pareciam mais comprometidos e com uma profunda determinação de prolongar os momentos vividos no encontro. Que coisa impressionante! Abraçar minha filha e beijá-la, nesse dia, foi diferente! Pais e filhos, emocionados adentravam o auditório do IAGP para a cerimônia de despedida. Ao assistir aquele quadro todo e olhar para aqueles lindos jovens, disse a mim mesmo "preciso me converter"!
Belém precisava de um encontro desse porte! Refiro-me, sobretudo, ao alcance espiritual. Um dos fatos que mais me emocionou e fez-me desejar estar presente no próximo ECC foi o envolvimento dos que já atuam nesse grupo. Entusiasmados, envolvidos, incansáveis, procuraram dar o seu melhor pelos jovens, alguns deles seus filhos.
Insisto que é totalmente possível, pelo potencial que temos, termos programas de mais qualidade em nosso Campo! O evento, embora não tendo nascido por iniciativa da administração da ABA, deve fazer parte do calendário de atividades anual do nosso Campo.
Dito isto, pergunto: estou errado em querer para os membros da nossa igreja da ABA pelo menos o que os outros já tem? Estou sendo mais uma vez impaciente e exigente? Hein? Meu e-mail é ocdossantos@yahoo.com.br . Quem há de responder-me?