segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O DIA SEGUINTE

1) Passada a assembléia quadrienal da ABA agora não se pode mais alegar resquícios da administração anterior. A administração eleita ou reeleita tem a responsabilidade de corresponder a expectativa que a igreja nela depositou. Afinal, quatro anos passam rapidinho. É como copa do mundo! Logo, logo teremos um novo encontro;


2) Ainda esta semana algumas decisões ainda deverão ser tomadas após a assembléia. Uma delas é a função de cordenadora pedagógica, ou vice-diretora do IAGP, que era de responsabilidade da professora Lígia Simplício. É preciso muito cuidado na escolha, afinal é uma função estratégica. Haja vista que os dois últimos que exerceram essa função hoje são departamentais. É o caso da própria professora Lígia, hoje departamental do nosso Campo, e do professor Almir Pires, ora departamental de educação da Associação Maranhense.
A outra questão que precisa ser definida com urgencia é a de coordenador financeiro do próprio IAGP, já que o amigo Herman Marquat foi nomeado tesoureiro das escolas adventistas;


3) Uma outra questão de grande relevância é o remanejamento de pastores distritais. Não resta dúvida que uma das grandes igrejas da nossa Capital estava apenas aguardando a definição quanto a quem seria  o Presidente do Campo para receber um convite do mesmo para discutir o assunto. Isso me faz lembrar um episódio, que passo a relatar.
Com a vacância da função de pastor da igreja que frequento, formamos uma pequena comissão de anciões e recorremos a Missão Baixo Amazonas, que funcionava ainda na Travessa Enéas Pinheiro. Apresentamo-nos ao Presidente da época e expusemos nossa preocupação e até apresentamos o nome de um Pastor como opção. Dele recebemos como resposta que essa era uma prerrogativa da mesa administrativa do Campo e que nossa indicação seria recebida, mas que prevaleceria o nome que a administração desejasse. Sentimos certa arrogancia na resposta.

Pra resumir a pequena história, o nome que propusemos na época foi o do Pr. Aquino, que hoje é o departamental de jovens da UNB, mas na época era capelão do IAGP.
Pergunto: o que perde a administração em ouvir os membros??
Quanto ao ex-presidente da época, soube que vai encontrar enormes dificuldades de se reeleger no Campo em que atua hoje. E olha que gosto dele! 

4) A partir de amanhã estarei cobrindo a assembléia da Associação Maranhense, online, quase ao vivo. Aliás, ontem foi um show do blog na cobertura da assembléia da ABA. Meus amigos Dr. Botti e Charles Storch ficaram ligadinhos, além dos vários pastores  e amigos pelo Brasil afora. Agradeço a todos pelo prestígio.


5) Quero dizer que respeitei bastante a assembléia da ABA. Divulguei o nome do Presidente apenas depois de estar no twitter da ABA. Como demorou muito a divulgação dos demais, tive que postar logo os demais cargos e funções, tão logo me chegavam.