terça-feira, 15 de dezembro de 2009

AGRADECIMENTO

Agradeço a todos que oraram pelo restabelecimento da minha mãe. A grande maioria tomou conhecimento de sua enfermidade pelo blog. Minha mãe está melhor e em casa! Mas as preces por ela continuam sendo muito bem-vindas.

DE QUE LADO ESTAMOS

Muitos irão se decepcionar com meus depoimentos, ora por saberem que amo meu Clube do Remo, ora por tomarem conhecimento que meu voto é prioritariamente do PT e por aí vai. Costumo definir-me diante de qualquer realidade que se apresente. Sei que as vezes decepciono, como disse acima, mas quero sempre dizer bem claramente de que lado estou. Tenho, portanto, minhas verdades. Admito que já decepcionei-me por algumas escolhas que fiz porque, afinal, também erro e muito!
Mas, nunca ninguém dirá que o decepcionei por haver traído sua confiança no que diz respeito a amizade e consideração. Já cometi equivocos em negócios, já depcionei por não haver conseguido honrar compromissos, já abandonei cargos e responsabilidades a mim confiados e etc...Enfim, não sou o que se pode chamar de um belo exemplo a ser seguido. Só nunca poderão dizer que fico encima do muro.
Tenho me decepcionado, no entanto, com algumas pessoas que tem demonstrado uma falta de caráter muito grande no que concerne a abandonar seus "amigos". Estão presentes em reuniões e assembléias, sabem de muita coisa mas, se levantarem uma questão que sabem ser mentirosa e injusta, são incapazes de repor a verdade. Vêem seus "amigos" serem injuriados e difamados, mas preferem a omissão, como a dizer "não estou nem vendo" ou "não é comigo". Chego a pensar que essas "criaturas" não tem personalidade, muito menos sentimento.
Volto a chamar a atenção para algo que muitos insistem em não querer constarar: o mundo dá muitas voltas! A covardia tem preço! Omissão também é pecado! Desprezo esse tipo de exemplo! Acho isso simplesmente abominável!
Aos amigos mais próximos peço que não me liguem pra saber a quem estou me referindo! Eles, os "traíras", sabem muito bem do que estou falando. Quando algo lhes acontece colocam as mãos na cabeça e perguntam "porque".
Pra concluir, quero dizer que a mim essas pessoas não fizeram nenhum mal. Não estou, portanto legislando em causa própria. Só quero lamentar pelos que neles confiaram e a eles creditaram toda confiança respaldados em "amizades" de uma vida. Aos poucos venho procurando me afastar desse tipo de gente.
Quando a justiça se manifestar poderei dizer a quem me refiro!