segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

ASPA SURPREENDE

Não era sem motivo a expectativa que reinava quanto Assembléia Quadrienal da Associação Sul do Pará, encerrada nesta segunda-feira. Depois da demora na escolha do Presidente, reeleito o Pr. Gilberto, como diz a matéria abaixo, outra longa espera decorreu-se até que o quadro final de administradores e departamentais fosse, finalmente, definido. Mas, creio que valeu muito a espera. Acompanhe abaixo a relação final dos eleitos na ASPA:

- PRESIDENTE: Pr. Gilberto Ribeiro
- SECRETÁRIO: Pr. Francisco Wellington Almeida
- TESOUREIRO: Pr. Jozias Francisco da Costa
- MORDOMIA: Pr. Francisco Carlos Bussons
- MIPES: Pr. Evaldo de Souza Oliveira
- EDUCAÇÃO: Ironildes Busssons
- MINISTÉRIO DA MULHER, AFAM E DA CRIANÇA: Professora Jasna Oliveira (espôsa do Pr. Evaldo)
-JOVENS, DESBRAVADORES E UNIVERSITÁRIOS: Pr. Noberto Brabo.
- EVANGELÍSMO: Pr. Francivaldo Souza Farias
O quadro acima merece comentários.O primeiro deles fica por conta da ida do ex-evangelista e ministerial da UNB, Pr. Carlos Bussons para a área de mordomia e ministerial. Depois de quase onze anos residindo em nossa Cidade, ora como departamental daABA, ora como departamental da UNB, o Pr. Carlos agora parte para mais um grande desafio em seu ministério. Rogo a Deus que o abençõe ricamente.
Outra surpresa ficou por conta da eleição da professora Ironildes Bussons para departamental de educação. Não estou questionando sua competência para a função. Ocorre que os bastidores pré-quadrienal da ASPA davam conta da ida do Pr. Bussons para Marabá, mas que sua espôsa ficaria como departamental do Ministério da Mulher, da criança e afam.
Ha muito sabia-se do sonho do Pr. Gilberto em trabalhar com o Pr. Evaldo. Não posso dizer que já sabia que isso ocorreria, afinal, já queimei minha lingua por acreditar demais em coisas que dava como certas. Mas, era do meu conhecimento, sim, que o Pr. Evaldo tinha grande possibilidade de emplacar na ASPA.


MARCO I VAI ESPERAR UM POUCO MAIS

Ainda não foi dessa vez que a Igreja do Marco I ficou sabendo quem seria seu Pastor. Digo isso porque ha algum tempo venho acompanhando o emprenho da administração da ABA quanto a essa definição.
Embora tenha acenado positivamente ao chamado da nossa Associação, o Pr. Gilmar Batistote, distrital da Igreja Central de Vitória, no Espírito Santo, acabou por aceitar o chamado feito para atuar em Campinas, São Paulo. Com isso, o Pr. Wagner Aragão e sua equipe retomarão as buscas entorno de um bom nome para pastorear a maior igreja do Norte.

MIPES É A NOVA PREOCUPAÇÃO

Reeleito para mais quatro anos como departamental de ministério pessoal e escola sabatina da nossa Associação o Pr. Evaldo Oliveira recebe esse chamado para atuar na ASPA na mesma função. Com isso, abre espaço para outro nome. Passada nossa quadrienal, caberá a mesa do campo definir o escolhido.