quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Diversas...

1) Alguém, que já descobri quem é, confidenciou a amigos meus que o Pr. Agenilton, ex-lider jovem da ABA, entraria como departamental na Missão Sul do Maranhão. Errou feio! Nosso amigo, Agenilton vai estudar nas Filipinas;

2) Um membro de igreja cumprimentou o presidente reeleito de certo Campo. Disse ter acompanhado cada detalhe da quadrienal realizada que culminou com sua reeleição. Muito feliz e agradecendo o cumprimento, o Presidente reeleito comentou: " Que bom que você acompanhou a cobertura do site da Associação"!. Recebeu como resposta o seguinte: " Que nada; acompanhei tudo pelo blog do Oséias"!

3) Fiquei muito triste com a não reeleição de um grande amigo na AAmaR ( é assim mesmo que se escreve). Refiro-me ao amigo Pastor Cutrim, a quem passei a admirar ha algum tempo. Isso mostra que ser ministerial tem suas consequencias, sobretudo quando você cobra e acompanha o trabalho dos pastores. Se a turma não gostar, você tem um problemão na quadrienal. Como seria bom tê-lo de volta ao nosso Campo! Que baita pastor ele seria pra Marambaia!

4) Não passou uma semana e a Associação Maranhense já sofreu sua primeira baixa num de seus departamentos. Atendendo um chamado do Rio Grande do Sul, o pastor Nelson Filho deixou as funções de ministerial e evangelismo para as quais havia sido eleito. Com sua saida, o Pr. Márcio Carvalho ocupará as pastas do Ministerio Pessoal, Escola Sabatina e Evangelismo, tendo sido nomeado para os departamentos de mordomia e lar e familia o Pr. Fuckner.

5) De um "Grande Amigo" residente no sul, e amigo do Pastor e professor Luiz Carlos Sprotte (futuro diretor do IAGP), recebo as melhores informações sobre seu trabalho como profissional da educação. Dentre outras qualidades fiquei sabendo tratar-se de um gaúcho muito trabalhador, de muita sensibilidade, que causou uma verdadeira revolução no EDESSA. Em seu vasto curriculo acrescenta-se o de diretor do Colégio Adentista Marechal Rondon, em Porto Alegre, de 2006 a 2007. Como pai de aluna do IAGP garanto-lhe o mesmo apoio dado aos diretores que o antecederam.