quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

ENTRE A RESPONSABILIDADE E O CORAÇÃO

No próximo domingo acontecerá RE X PA tanto entre os associados do Sítio do HAB, onde sou diretor de esportes, quanto na IASD da Marambaia. Não poderei atuar por causa de uma distenção muscular que me afastará dos gramados por quinze dias. Mas, quero e vou apoiar. Mas, qual dos dois???


RUÍDO

Minha igreja é um verdadeiro vulcão em erupção. Dá gosto chegar ali e ver a igreja fervendo, com reuniões, ensaios, cultos e outras atividades, algumas vezes com todas as salas ocupadas. Ocorre que, como tudo tem consequencia, nem sempre ela é positiva. Já fomos notificados em diversas oportunidades sobre o excesso de barulho oriundo das nossas atividades. Um telefonema que recebí na noite de segunda-feira, por volta das vinte e três horas, dava conta de uma música num volume inapropriado para o horário.
É bom ter cuidado com os excessos!


TWITTER


Gente! O Auzier agora tem twitter! Gente boa é outra coisa!!!


MINISTERIAL

Essa função na obra é interessante! Se cobra dos pastores, roda na quadrienal. Se cruza os braços e torna-se amigo deles, tem vida longa. O que fazer, então???
Deve ser por isso que um obreiro muito conhecido prefere a mais alta discreção. Evita amizades excessivas, rodas de amigos, reuniões sociais e não quer nem saber quem está ao seu lado ou a sua frente. Entra e sai mudo das reuniões. Amigos? Pra quê? Talvez só a família dele! Esse terá vida longa!! O pior é que um amigo meu lhe abre o coração!



CUMPRIMENTOS

Quero saudar, com muito regozijo, minha amiga Amanda Narjara, a mais nova publicitária do Pará. É membro da Marambaia e comigo atuou em 2009 no departamento de comunicação da igreja.
Imagino o quanto deve ter sido difícil para esta amiga conciliar a responsabilidade de ser mãe, espôsa, cuidar dos afazeres domésticos e auxiliar no orçamento da casa durante o período de faculdade!
No dia 17 de dezembro fez a defesa do seu TCC na FAZ, Faculdade de Tecnologia da Amazonia, onde cursou Publicidade e Propaganda, sendo agraciada com a nota 10.
Parabéns, amiga! Continue sendo uma benção ao Gerson, a Ana Laura e a todos aqueles que oram pelo seu sucesso.
(Acima a foto da mais nova publicitária do Pará).


ACABOU O DRAMA DO EDUARDO

Ha poucos dias divulguei o drama que vivia meu amigo Eduardo Auzier. Eleito ancião da Cidade Nova V, exultou com o chamado do seu (e meu) amigo Pr. Raimundo Cutrim para assumir o distrito do Tenoné. Como se sabe, a AAMAR não reelegeu o Pr. Cutrim para mais um quadriênio. De pronto, a ABA o chamou para ser distrital em nossa Capital. Chamado aceito, aguardavamos a hora para recebê-lo de volta.
Ocorre que acabo de receber telefonema dando conta que o Pr. Cutrim resolveu rever sua posição anterior, decidindo por permanecer em Manaus como distrital. Não resta nenhuma dúvida que sua vinda fortaleceria, e muito, o quadro pastoral da ABA.
O presidente do nosso Campo, Pr. Wagner Aragão, foi vítima mais uma vez de um chamado aceito verbalmente, mas não ratificado. Antes, havia chamado o Pr. Gilmar Batistote, que acenou positivamente para assumir a igreja do Marco I e depois preferiu pastorear a igreja central de Campinas, em São Paulo.
Resumindo: Moisés Batista não perde nunca!!!