sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

OS BONS TEMPOS VOLTARAM

Quero saudar, com certa euforia e entusiasmo a retomada da discussão por parte da Igreja da Marambaia em relação a Escola Adventista da Marambaia, cuja morte havia sido decretada pela administração passada. É bom que se diga que a iniciativa foi da própria igreja que, através da sua comissão, chegou ao seu limite em relação aos procedimentos adotados pela escola, que procurou eliminar toda e qualquer possibilidade do envolvimento da Igreja nos "seus assuntos".
Ontem foi realizada a primeira e, provavelmente, única reunião do ano do Conselho Escolar, agora presidido pelo Dr. Josué Moraes, que tem total apoio da comissão e da própria assembléia de membros para fazer chegar a quem direito os justos reclamos dos membros. Doravante, o procedimento totalmente equivocado no qual a escola definia e tinha o apoio do Pastor Distrital, passará a ter o acompanhamento do Conselho Escolar e o apoio da Comissão da Igreja, o que, aliás, é perfeitamente previsto no Manual da Igreja. Foram corrigidos, com a promessa de serem reparados, algumas atitudes da escola implementadas ao longo do ano de 2009 e dito com todas as letras como isso se dará daqui por diante.


AINDA SOBRE A MARAMBAIA

Relutei em expor aqui com frequencia assuntos referentes a igreja que frequento, no caso, a Marambaia pelo fato da mesma possuir um blog, que procurei criar justamente para fazer frente as muitas atividades que a igreja desenvolve. Cheguei até a promover e divulgar a busca de notícias no Blog da Marambaia. Mas, algumas questões, como a anterior e o ocorrido no último sábado, não podem ser ignoradas por mim.
Meus queridos rapazes da Marambaia merecem nota 1000 pela lindissima programação que nos proporcionaram no último sábado. Desde a escola sabatina, culminando com o culto jovem, o que se viu foi um comprometimento e uma eficiencia que impressionou a todos quantos passaram na Marambaia no último sábado. Sem demérito aos demais programas do mês da amizade, foi, sem dúvida o melhor de todos. O ensutiasmo, a organização e a espiritualidade que reinou em cada atividade desenvolvida pelos nossos rapazes merecem, realmente, reconhecimento. Foi, de fato, um dia para entrar para a história da igreja.
Na enquete realizada pelo blogdooséias a saída da igreja, tão logo foi encerrado o culto jovem dos rapazes, eles ficaram com o primeiro lugar do mês, vindo a seguir os senhores, as senhoras ficaram em terceiro lugar e as moças em quarto.


ALESSANDRO VAI SER PASTOR, SIM

Para completar o belo quadro de boas noticias sobre a Marambaia, alegro-me em informar que meu amigo Alessandro de Jesus Souza foi chamado para fazer o curso de teologia da nossa FAAMA. Eu até poderia dizer que ele é "um pastor sem diploma", dada sua qualidade de oratória e bela performance como ancião de nossa igreja. Tem, portanto, postura de Pastor, fibra de pastor e vocação para o ministério. Quando ele se formar já terei 54 anos e quero desfrutar do privilégio de ser sua ovelha. Vai longe esse menino! E, se depender do meu apoio, irá mais longe ainda!


MEIO SÉCULO

E não é que em 2010 vou completar meio século de vida! Que absurdo! Daqui a pouco já vou ter a carteira da CTBEL. Juízo, que é bom, nada!!!


AQUI PRA NÓS

Se é para o Pastor Carlos Bussons, nosso amigo, ir pra distrito em Manaus, porque não tê-lo aqui em Belém? Só pra ele poder assistir a copa? Não, não! Pastor, Wagner, o Senhor já parou para pensar o que representaria ter em seus quadros pastores da estirpe de Raimundo Cutrim, Carlos Bussons e Kuarup Reis??? É uma pena que o Fabão não quer voltar mais...


EU ESTAVA CERTO

Ha alguns dias postei notícia dando conta de um possível pedido de demissão da rádio Novo Tempo do diretor, Daniel. Posteriormente precisei retratar-me publicamente, uma vez que a matéria parecia não ter confirmação. Ocorre que, no dia de ontem, mais precisamente as 14h00 recebi ligação do próprio Daniel dizendo-me que agora a informação poderia ser dada, haja vista que a poucos minutos atrás ele havia se desligado da nossa emissora. Pelo que pude perceber é que equivoquei-me quanto ao rumo que as coisas estavam tomando. Estamos, portanto, sim, sem diretor na Rádio Novo Tempo AM 1080.

TROCA DE PASTORES

Ficou mesmo para a mesa de quarta-feira, dia 09/12 a reunião da Mesa Administrativa da ABA para definir a troca de pastores disritais. De antemão já se pode adiantar que Pedreira, Marambaia e Coqueiro não sofrerão alteração em relação aos seus pastores, o que já não se pode dizer da Cidade Nova V, Central, Marco I e Tenoné que terão, inevitavelmente, novos pastores a partir da próxima quarta-feira. A expectativa maior fica por conta de quem será o pastor da maior igreja do Pará, o Marco I. Dois nomes locais tem a simpatia da igreja. Mas, vamos ter que aguardar!

PÁREM, POR FAVOR!!!

Lembram quando Moisés pediu ao povo que parasse de trazer ofertas para a construção do Templo? Pois é! Os acessos ao meu blog estão me dando uma responsabilidade muito grande. Só na última semana foram 1.000. É bem verdade que as assembléias contribuiram pra isso. Mas, considerando que algumas pessoas descobriram o blog a partir disso, essas fidelizaram e agora não sabem mais viver sem dar aquela "espiadinha". É bem verdade que muitos só podem verificar as "novas" em suas casas, já que no local de trabalho fica "muito complicado".
Mas, vão com calma! Tem tanto blog "bonzinho" por aí e vocês vem pra cá!!! Que coisa! Será que os dez motivos para não ler o blogdooseias surtiram efeito contrário?? Tem um cidadãozinho de Manaus que só falta morrer com isso!! Tem verdadeiros chiliques!

Um grande abraço a e um abençoado sábado a todos!!!