quarta-feira, 27 de maio de 2009

FELIPE VALENTE NA CIDADE NOVA

IASD DA CIDADE NOVA V - VALE APENA VOCÊ VISITÁ-LA!!!

Tive o privilégio de acompanhar as apresentações do cantor Felipe Valente em duas igrejas da Cidade Nova. Na noite de segunda-feira estive na Cidade Nova 4 e nesta noite de terça, na Cidade Nova V. Minhas surpresas começaram com a beleza em que aquela igreja está se transformando. Irmão Nonato, certamente contando com o apoio do excelente Pastor Guedelha, de toda a liderança e, muito mais, dos membros, está conseguindo transformar aquele templo num dos mais belos e aconchegantes da região metropolitana de Belém. A refrigeração, recentemente inaugurada, confere a igreja um clima muito agradável, digno de receber não só os membros da igreja como concentrações distritais. Cumprimento e parabenizo os queridos irmãos da Cidade Nova V pelo que alí.

Ao chegar, uma igreja com boa frequencia para uma terça-feira. Depois fiquei sabendo que antes da apresentação do Felipe Valente, meu amigo Wagner Navegantes acabara de proferir o sermão da noite, alusivo a Semana da Familia.

Ouvir Felipe Valente cantando e pregando foi muito proveitoso. Sai de lá as 22:10h, com vontade de permanecer mais.

Minhas impressões foram as seguintes: 1) Não é o caso de comparar, mas o cantor Felipe Valente é, no meu modesto entendimento, a melhor voz masculina como solista da Igreja Adventista. Suas interpretações são perfeitas. Além do mais o Homem é compositor;

2) Fiquei com a nítida impressão que é muito melhor dividir esses excelentes cantores pelas diversas igrejas do que dar-lhes a oportunidade de apresentarem-se para toda a Cidade em um único auditório. Sabem porque? Assim me programo em assisti-los na comodidade da minha igreja, onde não haverá assobios, gritarias histéricas, falta de reverência, vendas de pipocas e picolés e etc. É algo para os produtores pensarem. Sei que os promotores tem despesas e precisam ganhar algum trocado com isso, mas há de ser estudada uma forma de patrocinio que atenda essa questão. A idéia de cada igreja adquirir uma caixa de cds e pagar a diária do cantor é uma delas. Com um pouco de inteligencia e criatividade, creio que evitariamos as algazarras que sempre viamos na Escola Superior de Educação Física, o que já não ocorreu no Nipo Brasileiro a quando da apresentação do cantor Leonardo Gonçalves.

As apresentações nas igrejas deixam os cantores mais próximos aos membros, cria-se aquela intimidade e eles (os cantores) tem mais liberdade pra conduzir a programação.

É algo pra se pensar!