segunda-feira, 11 de maio de 2009

Presidente sul-americano enfatiza Lares de Esperança


Brasília, DF... [ASN] Dando sequência aos trabalhos da Comissão Diretiva Plenária da Igreja para a América do Sul, que está acontecendo na sede da Igreja Adventista em Brasília, o presidente sul-americano, pastor Erton Köhler, enfatizou várias frentes de atuação e enfocou no projeto Lares de Esperança que terá lugar no dia 30 de maio.
O líder falou sobre a realização dos Concílios Ministerial Sul-Americano Via Satélite e para Anciãos e Líderes de Igreja. Segundo ele “é possível chegar ao coração das pessoas via satélite”. A Igreja já possui, na América do Sul, 10.450 antenas instaladas e, algumas, em fase de instalação.
O pastor Köhler também motivou os líderes presentes com a frase “aquele que faz a obra de Deus, usando os métodos de Deus, alcançará os resultados de Deus”. Após suas palavras duas orações foram proferidas, uma em português, pelo pastor Geovani Queiroz, líder da Igreja no Nordeste do Brasil, e outra em espanhol, pelo pastor Roberto Gullón, presidente na Bolívia.
Lares de Esperança – “Criatividade, inovação, paixão e ideias criativas em cada localidade”, para o pastor Erton está sendo maravilhoso observar o movimento da Igreja em torno dos Lares de Esperança. O líder abriu espaço para que alguns presidentes de Uniões falassem sobre as ideias que estão sendo implementadas em seus territórios.
O pastor Leonel Lozano, líder da Igreja no Equador, contou que “desde o início o programa teve uma boa acolhida entre os irmãos. Fizemos nossos cálculos e os números indicam que teremos 10 mil Lares de Esperança em terras equatorianas”. A Igreja confeccionou uma sacola especial para entrega do livro “Sinais de Esperança”. Outra informação interessante é a preparação de um seminário intitulado “Preparando a mesa para 30 de maio”, onde as irmãs podem encontrar 10 receitas saborosas e econômicas.
Já no estado de São Paulo, onde está a União Central Brasileira, a projeção indica 50 mil Lares de Esperança. Segundo o presidente da Igreja na região, pastor Domingos José de Souza, “já foram feitos cartazes, banners, testemunhos, camisetas, DVDs de treinamento com sermões para o mês de maio, palestras do pastor Luiz Gonçalves, além do site com dicas e receitas”.
No território da União Austral espera-se ter 26 mil Lares de Esperança. O líder na região, pastor Carlos Gill enfatiza a confecção do estudo bíblico “Passos de Esperança” e do folheto com orientações para o dia 30 de maio. “Também fizemos uma adaptação do vídeo do pastor Mark Finley para a língua guarani, que é usada em algumas regiões da União Austral”, finaliza.
[Equipe ASN – Márcia Ebinger]