quarta-feira, 24 de junho de 2009

GRÃO PARÁ I

É sabido de todos que o perímetro onde fica localizado o Instituto Adventista Grão Pará, um dos maiores colégios adventistas de externato do Brasil, é muito concorrido no sentido de por alí transitarem diariamente um número expressivo de pessoas e veículos. Isso foi objeto de matéria no meu blog ha muitos meses atrás. Lá, além do nosso Colégio, temos ainda a Loja Sels, uma loja de informática, outra de produtos naturais, pontos de táxi, comércios e muitas outras atividades.
Essa realidade acaba por chamar a atenção de gente mal intencionada (bandidos), que se prevalecem dos descuidos e da fragilidade da segurança no local, que é "zero".
Como comprovação disso, ontem, por volta das dez horas da manhã, um grupo de alunos foi assaltado quase a porta do Colégio, por dois marginais em motos. Não tem bastado as orientações da administração para que os alunos retornem às suas casas tão logo terminem suas atividades escolares daquele dia. Os bate-papos são inevitáveis. Não critico aqueles jovens e adolescentes por isso! Mas, é preciso ter mais cuidado quanto a utilização de aparelhos celulares e outros objetos de valor que possam chamar a atenção da bandidagem.