quinta-feira, 9 de julho de 2009

BÊCO SEM SAÍDA...

Com a parada de seis mêses nas atividades esportivas do Sítio do HAB tomei a iniciativa de prover uma atividade semelhante que tomou corpo e acabou por beneficiar jovens adventistas desportistas das igrejas do Marco, Sacramenta, Marambaia, Cidade Nova IV, Heliolândia, Distrito Industrial, Terra Firme e Hospital Adventista de Belém. Nesse período movimentamos mais de 200 jovens e familiares em atividades domingueiras. Confesso que isso me realizou! Apesar de cansativo, meu coração se alegrou, já que entendo que a Igreja precisa oferecer condições a que nossos jovens tenham espaço para o lazer, também. É evidente que alí não estava com autoridade conferida pela administração da Instituição Adventista para tal. Foi uma atitude individual, acatada por esses jovens.
Hoje, com a volta das atividades do Sítio do HAB, sinto-me numa situação delicada, já que sou diretor de esportes dalí. Ocorre que nesse período de interrupção das atividades alí, marquei um grande campeonato com a participação de oito equipes para ser iniciado em meados de agosto, isso com "aqueles jovens" aos quais referi-me anteriormente. Ainda tenho compromisso com o sítio e estou pensando o que fazer da vida.