terça-feira, 11 de agosto de 2009

MINHA PARCERIA COM MARTINS

muito venho relutando em postar esta matéria tal qual a apresento. Mas, creio que assim devo fazê-lo.

Após o encerramento vitorioso da apresentação do quarteto Cânticos Vocal e da cantora Melissa Barcellos, no último sábado, caminhei por uns dez minutos com meu querido irmão Eugênio Sena. Quando cheguei a Marambaia Ele foi um dos meus instrutores. De imediato recebi dele a seguinte saudação: " Rapaz, quer dizer que você é o parceiro do Martins nos eventos! Deves estar pegando uma boa grana também"!

Confesso que sorri, aquele sorriso sem graça, para depois responder que, como não investi nenhum centavo no projeto, não poderia auferir qualquer lucro. O que, de fato, não ocorreu.

Provavelmente esse deve ser o mesmo entendimento de muitos que me viram e acompanharam, ao longo desses 40 dias que antecederam o grande evento, ao ver-me peregrinar por gabinetes, fazer ligações telefônicas, solicitar apoios e patrocínios e etc. E não foram poucos os que testemunharam meu empenho nessa direção.

Quero esclarecer a todos que, ao contrário do que pode ter parecido, todo o meu empenho foi voluntário. Fui procurado, sim, pelo "camarada" Antonio Martins, pessoa pela qual tenho o maior apreço, para essa caminhada. Respondi positivamente ao convite por identificar nEle seriedade, competência e credibilidade, além de, como já disse, ter uma amizade muito especial por sua pessoa e sua familia.

Certo dia sai de casa rumo a uma clinica dentária, onde efetuo um tratamento um pouco prolongado. Saí dali com a boca um pouco inflamada e tive que recolher-me em casa. Já na parte da tarde submeti-me a uma extração de uma pequena "massa" de um dos meus olhos. Pensei que meu atendimento seria ambulatorial, mas fui dirigido a um centro cirúrgico, onde coloquei sapatinhas, toca, aquele avental ( não sei se é esse o nome ), e entrei naquele Centro Cirúrgico muito nervoso. Resumindo, passei aquele dia todo sob efeito de anestesia.

Fiz esse relato para dizer que aquele para mim foi um dia muito angustiante, haja vista que sob minha responsabilidade pairavam algumas metas quanto a programação vitoriosa do dia 08 de agosto. Como não pude envolver-me como gostaria e seria necessário, minha aflição foi muito grande.

Acredite! Quando Oséias Santos "veste uma camisa" ou "abraça uma causa" de coração, pode acreditar que será capaz de ir até as últimas consequencias para realizá-la.

Por fim, quero dizer que fiquei muitissimo realizado a ver o auditório da Associação Nipo Brasileira lotado, inclusive com pessoas em pé, superando todas as expectativas e concorrendo até com o renomado escritor e educador Augusto Cury, que naquela mesmo momento realizava uma palestra em nossa Cidade. Era a concretização de um projeto, concluido com chave de ouro. Membros de todos os segmentos da Igreja e amigos da igreja ali fizeram-se presentes. Foi uma festa espiritual muito linda! Completou minha alegria ver no auditório administradores e líderes da Instituição Adventista, que deu-me a certeza de estar envolvido em um projeto de muita grandeza .

De tudo, o que ficou foi o "grande benefício espiritual" daquele que foi o maior e melhor evento musical do ano de 2009 realizado nesta Capital.

Agradeço ao amigo Martins pelo privilégio de tê-lo acompanhado e apoiado. A mim foi deveras prazeiroso. Amplio este agradecimento aquelas pessoas que por mim foram abordadas solicitando apoio, cujos nomes não divulgarei, para preservá-los.

Em meio a programação, na escuridão do auditório e próximo a familiares, não pude conter as lágrimas. O sonho tornou-se realidade! A missão estava cumprida! Louvado seja Deus pelas pessoas que ali estiveram e que puderam, ouvindo os lindos louvores, aproximarem-se mais e mais do Criador!

Ainda terei oportunidades de relatar os desafios desse grande projeto!

Muito obrigado, povo de Belém!!!