quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O QUE VÍ NA FAAMA

Nesta quarta-feira fui agraciado com um convite do meu amigo e irmão Eduardo Auzier para conhecer o atual estágio das obras em execução da Faculdade Adventista da Amazônia, o que aceitei de imediato. Esta já foi a segunda vez que estive alí.
Tão logo chegamos recebemos uma bela recepção de todos quantos nos identificavam no local. Foi do meu ex-professor Valdimiro Laurindo, hoje reitor da Faculdade, que recebemos a primeira recepção. Dispôs-se a nos mostrar as obras, observando que preservaria alguns espaços para que ficassemos com aquele gostinho de estar na inauguração, prevista para o dia 16 próximo. Se toda a equipe administrativa da FAAMA tiver o mesmo espírito empreendedor do Professor Valdimiro, podemos ter a certeza de dias muito promissores num futuro muito próximo. Ele fala com alegria e entusiasmo sobre os próximo passos, fazendo-nos crer que, dificuldades podem acontecer, mas, no que depender do poder de Deus e da sua energia, a coisa vai longe. Em seguinda nos deparamos com o tesoureiro da UNB, Pr. Volney Porto, que nos recepcionou da melhor maneira possível, juntando-se a nós o Presidente, Pr. Marlinton Lopes. Fiquei com a nítida impressão que todos, administradores e operários, atuam como uma orquestra muito a afinada. Notei o empenho gigantesco que as autoridades da nossa igreja estão fazendo, não medindo esforços para que tudo seja feito com a melhor qualidade possível. Tão logo iniciamos um diálogo, já dentro da capela ou auditório, por sinal belíssimo, enquanto os quatro conversavam minha emoção chegou ao limite; não consegui conter as lágrimas. Confesso que por um momento desejei pegar um tijolo, um pincel, um martelo ou algo que me possibilitasse um envolvimento maior que pudesse somar-se ao empenho daqueles Homens. Ver a Luzeiro I no terreno foi algo que me fez lembrar de Aldo Carvalho, Leo Halliwel e de Claudomiro Fonsêca. Que orgulho e regozijo o Pr. Claudomiro deve sentir ao ver que aqueles primeiros passos estão tendo ressonancia hoje!
Gostaria que uma das minhas filhas estudassem alí!
Depois do que ví, nada poderia empanar o resto do meu dia!