segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O MARCO QUE MEUS OLHOS VIRAM

Por uma opção familiar estive na IASD do Marco I neste final de semana; sábado pela manhã e a tarde e no domingo a noite. Informado que ali se realizaria o batismo da primavera e que o Pr. Davi Tavares seria o orador, para lá me encaminhei. De pronto agradeço a excelente recepção que recebi do Pr. Álvaro Martinho, quando da minha presença na sala pastoral.
Pela manhã pude rever, cumprimentar e abraçar um amigo que já se encontra em nossa Terra ha muito tempo mas ao qual não havia tido a alegria de dirigir-me pessoalmente; Pastor Davi Tavares. De antemão peço perdão por considerá-lo um Pastor com "P" maiúsculo. Isso não é um demérito aos demais. É que encontro neste Homem de Deus predicativos que me cativam e fazem crescer a cada dia minha admiração por Ele. Jamais tivemos uma relação de amizade profunda. Sempre nos respeitamos muito. O comparo com o Pr. Montano de Barros por sua simplicidade e comprometimento com a obra de Deus. São "Homens" que não aspiram nada, mas colocam-se a disposição da causa para as mas desafiadoras responsabilidades. Com ele tive a oportunidade de participar de inúmeras reuniões administrativas, ele como secretário da Missão Baixo Amazonas e eu como membro da mesa diretiva por dois anos, quando era presidente o Pr. Wilmar Hirle. Tempo bom aquele! Em seu sermão do sábado pela manhã o Pr. Davi Tavares mencionou o período de três anos em que esteve a ferente da Igreja do Marco I, mencionando que suas visitas pastorais prolongavam-se até a meia-noite.
Homem de posições firmes em defesa da verdade, lembro de um episódio em que um tema era debatido e um pastor levantou suspeitas sobre uma pessoa. De pronto o secretário do campo, Pr. Davi Tavares, indagou: " O Senhor tem provas sobre isso"? Ao receber um "não" como resposta, repreendeu publicamente o acusador, o que acabou servindo de lição para todos nós. Alguns distritais deveriam aprender a agir assim para melhor conduzir suas comissões de igreja.
Pela parte da tarde 25 preciosas almas entregaram o coração a Jesus, numa tarde muito festiva. Na noite do domingo, após o belo sermão do Pr. Álvaro, mais sete pessoas desceram as águas, o que elevou o número de batizados pela Igreja do Marco para mais de cem neste ano de 2009.
Algumas coisas chamaram-me muito a atenção naquela igreja. A primeira delas é o número de classes bíblicas funcionando. São tantas que um amigo dizia-me a saída: " Tenho vontade de montar mais uma classe bíblica, mas não há vaga"! Outra situação muito interessante é que a entrada do tempo há um banner com o número de batismos a cada mês e o alvo da igreja, o que acaba tornando-se um desafio a cada membro.
O fato mais alvissareiro, no entanto, é o evangelismo público que a Igreja realizará em local aberto a partir do dia primeiro de outubro, encerrando no dia 23, quando as pessoas fruto da conferência serão trazidas ao tempo para acompanhar as palestras do Pr. Mark Finley. Dr. Milson Reinert cochichou nos meus ouvidos: " Quero sua presença na abertura da série de conferências na quinta-feira"!. Prometi e estarei lá, com toda a certeza.
Concluindo quero dizer que impressionei-me muito com o espírito missionário dos líderes daquela Igreja. Rogo a Deus que isso continue e que os frutos continuem a ser colhidos. Para quem acha que 100 batismos é pouco, saibam que é a primeira vez que a Igreja Adventista do Marco I consegue batizar sozinha esse número, que promete ser maior. Estou sonhando que Deus dará mais de cem almas batizadas naquela Igreja em 2009. Estarei orando por isso!