sábado, 28 de novembro de 2009

AS ÚLTIMAS...

1) E não é que consegui ficar dois dias sem tomar coca-cola? Hoje tomei um copo e meio. Considerando que tomava um litro por dia, já é um avanço! Quando disse pra minha filha Dani que o Jackson estava ha sessenta dias sem tomar refrigerante algum e que estava com o rosto finhinho e jogando "aquela bola", ela resolveu de imediato seguir o mesmo caminho. Já se passam duas semanas e ela tem resistido. Segunda-feira retomo o desafio, já que hoje a noite e amanhã, na volta do sítio, a influencia será terrível. Vai ser dificil! Orem por mim!


2) Por falar em oração, fiquei preocupado com o susto que tomou meu irmão Orlando. E não é que um sujeito teve a coragem de encará-lo e pedir a mão da filha dele, minha sobrinha, Brendinha, em casamento? Mas que cara ousado esse! Apesar dos predicativos usados por mim (sujeito e cara), quero dizer que o Marcelo, a quem refiro-me, é uma pessoa da melhor qualidade. Que genrão meu irmão vai ter! Sem contar que a Brenda é uma moça de fino trato! Formam  um lindo casal! Berna e Orlando, portanto, podem ficar tranquilos!!! Parabéns a todos!
Aqui entre nós: só em pensar que um dia estarei nessa condição, já fico trêmulo! Vocês precisavam ver como estou preparando essa matéria, suando demais!! Barbaridade!!!


3) O Maicom criou juizo e investiu pesado na reforma da entrada da igreja dele! Está ficando lindona!


4) Aqui pra nós, bem que o Presidente Wagner poderia aproveitar esse bom momento de justa reeleição e dar uma mudada no corpo de diretores e diretoras das escolas adventistas. Poderia fazer assim: essa é bem fraquinha, então vai pra tal escola....essa é mais forte e tem perfil pra uma escola maior, então vai pra Marambaia... Os conselhos escolares vão  funcionar em 2010! Quem avisa, amigo é! E não vai ter pastor distrital que segure quem não tiver competência!!


5) Alguns tem me perguntado pelo Jornal. Estava na dúvida se o fazia antes ou depois das quadrienais. Achei melhor não inaugurá-lo antes. Agora dá! É só um pouco mais, um pouquinho mais....Quero ver se o faço em cinco mil exemplares, todo em policromia, o que daria para um público de quinze mil pessoas. Mas, pra isso, preciso ampliar meu leque de colaboradores. Vocês merecem qualidade! Mas, vão devagar! A corrida ao blog está demais! Sinto-me cada vez mais comprometido em informá-los com a melhor qualidade possível! Quem sabe se antes dos 15.000 acessos meu jornal não aparece!!!



6) Hoje rí bastante com um relato que me foi feito. Contaram-me que numa reunião administrativa apresentou-se um nome para votação e esse foi praticamente aclamado. Quando quiseram saber o "porque" da votação tão expressiva a resposta foi: ..." já havia saído no blog do Oséias..."



7) Tive uma aula esta semana com um especialista em marketing e negócios que disse a turma que Manaus é o melhor lugar pra se ganhar dinheiro na região norte. Quem sabe se não faço uma visitinha a capital manauara! O Miranilson está me dizendo que a hospedagem fica por conta dele. Ali tenho o Pr. João Sales, Pr. José Carlos e por aí vai....Só gente que tem o cartão yamada!! Aliás que Manaus deve ser o caminho do Pr. Carlos Bussons e do professor Valdir Mota. Mas, com o advento das quadrienais de lá, quem sabe se outras surpresas não podem ocorrer!!!
Ainda falando em Manaus, preciso de um correspondente lá que me forneça as informações sobre a assembléia da ACEAM, que acontece neste domingo e na segunda. 


8)
Morre Dr. James Cress, secretário ministerial da Associação Geral

Maryland, EUA ... [ASN] O Dr. James Cress, de 60 anos, secretário ministerial da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia no mundo desde 1992, faleceu na última quinta-feira, dia 26, na Universidade do Centro Médico de Maryland, nos Estados Unidos, vítima de complicações decorrentes de infecção.


Pr. James Cress
    Cress era autor de vários livros e centenas de artigos voltados à área ministerial (apoio a pastores e demais líderes de igrejas). Um dos seus mais destacados trabalhos foi o de fortalecer a distribuição de exemplares da revista Ministry (Ministério, em português, editada pela Casa Publicadora Brasileira em parceria com a Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista) para pastores de outras denominações religiosas. O pastor Jan Paulsen, líder mundial dos adventistas, disse que “nós somos abalados por esta notícia, dando-nos conta da profundidade do serviço no qual estamos envolvidos, que apresenta possíveis desafios para nossa saúde e de nossos familiares. Vamos manter as orações por sua esposa, Sharon. Foi uma grande perda para ela, tanto quanto para a igreja”. [Equipe ASN, Felipe Lemos com informações da Adventist News Network] 

 

 

Paulistana conclui nomeações







Líderes eleitos.
São Paulo, SP... [ASN] Durante essa semana a Associação Paulistana nomeou, em comissão interna, os departamentais que faltavam para compor seu quadro para o próximo quadriênio. Veja a lista completa:
Cesar Guandalini - Ministérios da Fidelidade e Família.
Elisa Biazzi – AFAM (Área Feminina da Associação Ministerial).
Ismael Forti – Associado da Associação Ministerial e Temperança.
Jorge Mario de Oliveira - Ministério Pessoal e Escola Sabatina.
José Antonio Kowalczuk – Ministério da Saúde.
Jose Ricardo Ceribeli - Ministério Jovem.
Jose Silvio Ferreira – Secretário da Associação Ministerial.
Lourisnei Fortes Reis – Educação, Relações Públicas e Liberdade Religiosa.
Lucas Prestes do Amaral – Publicações.
Nadma de Paula Forti – Ministério da Mulher e Ministério da Criança e do Adolescente.
Paulo Korkischko – Secretário.
Rubens Carvalho de Benedicto – Expansão Patrimonial.
Sidionil Biazzi – Presidente.
Valter da Silva Araújo – ADRA e Comunicação. [Equipe ASN - Silvana Cazonato]


10) Gente, na segunda-feira quero fazer um comentário sobre os últimos acontecimentos. Um grande abraço!