terça-feira, 2 de março de 2010

O LUZEIRO

Na manhã do último sábado, por sinal muito abençoada, em minha igreja recebí o segundo exemplar do jornal da ABA, intitulado "O LUZEIRO". Meu entusiasmo era tão grande com o templo repleto de ouvintes que se abeberavam com as inspiradas palavras do Pr. Alberto Oliveira que, a principio, procurei ignorar algo que, de imediato, não entendi bem. Procurei conter-me e continuei atento a mensagem que o Orador nos transmitia.

Terminada a programação detive-me nas matérias do periódico e, confesso, fiquei sem entender se tratava-se de uma retrospectiva 2009 ou se realmente ocorreu um equívoco na elaboração das matérias do jornal. Sendo uma retrospectiva ou um "vale apena saber de novo", tudo bem; creio que o objetivo foi alcançado. Do contrário, houve mais uma baita de uma "pisada de bola" por parte daqueles que respondem pela comunicação em nossa Associação.
Abaixo, vou relacionar algumas das matérias ali apresentadas:

- ENCONTRO DE CORAIS DAS ESCOLAS ADVENTISTAS, ocorrido em 13 de dezembro de 2009;
- O DIA EM QUE A BÍBLIA PAROU BELÉM - evento ocorrido em 29 de setembro de 2009;
- PROJETO QUEBRANDO O SILÊNCIO - agosto de 2009;
- DIA DO JOVEM ADVENTISTA - 19 de setembro de 2009;
- FUTURO COM ESPERANÇA - outubro de 2009;
- ANIVERSÁRIO DA RÁDIO NOVO TEMPO - 15 de novembro de 2009;
- QUADRIENAL DA ABA - 22 de novembro de 2009;
- CAMPAIS DA ABA - agosto de 2009.

Amigos. Podem me chamar de fofoqueiro, murmurador, crítico, do que desejarem. Mas, quando esperava que nos fosse apresentado um Jornal com os projetos, metas, inciativas, propostas e desafios da Igreja para 2010, com uma mensagem de incentivo dos nossos administradores, me colocam nas mãos um "vale apena saber denovo", não dá pra ficar calado.
Tem gente brincando de comunicar!!!


POR LINHAS CERTAS...

Sinceramente não imaginei que em minha geração ouviria o que ouvi no último sábado. Meu Pastor dizia que a Escola Adventista da Marambaia ainda tem vagas e bolsas para algumas turmas.
O que deveria ser uma iniciativa natural e expontânea, só se tornou realidade por uma questão de cumprimento de metas estabelecidas pelo Governo no que diz respeito a filantropia.
Em todo o caso, antes tarde do que mais tarde!


MULTIDÃO

Foi uma maravilha a presença dos lideres de pequenos grupos e evangelistas voluntários na tarde do último sábado na IASD da Marambaia. Como disse o Pr. Carlos Pinheiro, "não havia vaga para uma môsca". Pelo Pr. Pinheiro ficamos sabendo também que o mesmo quadro acontecia nas igrejas do Coqueiro e de São Braz, onde o mesmo treinamento era realizado.
No nosso caso, nosso amigo, Pr. Geison, o orador, foi uma grande inspiração!!
Deu pra sentir nem o ânimo dos presentes para uma grande colheira no evangelismo de abril.


MAIS NÚMEROS

Na semana passada postei matérias apresentando o andamento de dois dos sete pilares no Norte do Brasil até o final de 2009 (e isso não pe retrospectiva). Hoje, levo ao conhecimento de vocês mais um pilar, que é a oração intercessória. O quadro é este:


- ASSOCIAÇÃO MARANHENSE - 16.339
- AAMAR - 13.849
- ASSOCIAÇÃO BAIXO AMAZONAS - 11.342
- ASSOCIAÇÃO CENTRAL AMAZONAS- 7.423
- MISSÃO SUL DO MARANHÃO - 7.191
- ASSOCIAÇÃO SUL DO PARÁ - 6.966
- ASUR - 6.840
- MOPA - 6.828
- AAMO - 6.273

Amanhã falo sobre o Ministério da Recepção.