terça-feira, 17 de março de 2009

HAB I

Um vendedor do plano "Garantia de Saúde", do nosso querido Hospital Adventista de Belém confidenciou-me que o maior adversário dele e de seus companheiros é o serviço de telefonia do Hospital. Disse-me o cidadão, dentre outras coisas, que as ligações caem em departamentos que não o da marcação de consultas e isso deixa os clientes muito aborrecidos. Mostrou-me, na ocasião, um papelzinho onde fez anotações de uma paciente conveniada pela CEF que desejava marcar um exame e não estava conseguindo. Isso nada tinha a ver com o GS, mas o amigo em questão tomou todas as anotações e ele próprio se encarregou de providenciar o pedido.

De minha parte, só posso dizer que sou muito abençoado em relação aos serviços que sempre necessitei do HAB. Até porque sempre me dirigi pessoalmente e obtive a melhor recepção e atendimento possíveis. Hoje retorno pra uma consulta lá pelas 19:00hs.

Como tenho uma boa relação de amizade com alguns administradores, passo a bola a quem de direito.

HAB II

Três associados que estiveram no Sítio do HAB nestes últimos dias não me deram as melhores informações sobre as obras realizadas no chamado "campo auxiliar". Na quarta estarei lá com José Lira e Jackson Freire pra ver como as coisas realmente estão. Só posso adiantar que causou-me espanto a declaração de uma autoridade da área de meteorologia dizendo que apenas pro final de abril, início de maio as chuvas cessarão. O perigo é a inadimplência que, inevitavelmente, aumenta. Por conta desse quadro, já estou vibializando um futebolzinho dos "amigos do Oséias". Até amanhã defino o campo, Uma possibilidade é a realização de uma atividade esportiva descontraida, sem conotação clubística. A outra seria "os amigos do Oséias x Marambaia. Ficaria dificil explicar, já que na Marambaia todos são meus amigos também!!!

O FENÔMENO MARAMBAIA

Ao longo de muitos anos ( remonta a época em que era departamental de educação da ABA o Pr. Waldemar Lauer ) a Escola Adventista da Marambaia, aqui sempre muito elogiada por mim, apresenta uma situação no mínimo estranha. A cada ano há uma enorme debandada de alunos em direção a outras escolas. Fui informado que ao final de 2008 foram mais de 200 os alunos que pediram transferências. Ou seja, esta realidade persiste! Deveria ser o caso de haver um estudo mais detalhado e minucioso do "porque" dessa ocorrência. Isso quer dizer que o número de alunos novos a cada ano na nossa EAMA é absolutamente igual aos que saem. Isso não pode ser creditado a diretora atual, de forma alguma! Novamente a Escola da Marambaia se apresenta como a segunda escola da rêde de escolas adventistas em número de alunos (850). A conclusão é que, superada esta questão, já deveriamos ter alí bem mais de 1.000 alunos. Não sei se pela estrutura da quadra na hora do "recreio", onde os alunos se acotovelam, se por questões pedagógicas relacionadas ao quadro de educadores ou até pela qualidade do atendimento de administradores, corpo técnico e funcional.

Fica o alerta!