sábado, 7 de março de 2009

SÁBADO, REALMENTE DIA DE ALEGRIA!

SÁBADO CORRIDO

Nem bem assentei-me no banco da IASD da Marambaia, fui logo recebendo ligação de um ancião muito amigo pra ir até o auditório do IAGP, onde estava sendo realizada uma programação da UNB com a presença de um líder da DSA. Na noite anterior (sexta-feira), já havia recebido ligação de alguém presente ao evento estranhando minha ausência. Disse-me ainda o autor da ligação do sábado que estava indo buscar-me. Como rejeitar? Acompanhei-o, ficando alí até as 09:40, muito bem acompanhado de velhos e nem tão velhos amigos. Fiquei feliz pelos muitos cumprimentos recebidos, mas considerei que alí, definitivamente não era onde eu deveria estar, a despeito de tão queridos companheiros que alí encontrei.

ALMOÇO FELIZ

E ponha feliz nisso! Ver o semblante da minha velha e querida mãe, a quem não tenho visitado com frequencia; que exemplo de vida! Quanta vontade de viver! Sentada em sua poltrona, acompanha a chegada de um a um dos filhos, filhas, netos, netas, bisnetos, bisnetas, amigos, amigas, genros e noras, cada um adentrando e dirigindo-se a Ela por reconhecer-lhe o quanto todos lhe devemos! Obrigado, Senhor! Só TÚ para preservar-nos esta matriarca, que só nos é motivo de orgulho e agradecimentos!

Nossa pequenina Ana Laura foi a primeira a chegar! Quem diria que Dona Flora teria a felicidade de tê-la nos braços! Nossa pequenina flor, Ana Laura nos braços da Flora; que cena emocionante!

Quem desce do carro logo a seguir? Ninguém menos que nosso Pedro Henrique! Com um baita de um curativo na testa já nos mostrava que a semana que se encerrou foi de muita traquinagem! Complementou o quadro de festa sabática que desfrutamos!

ENFERMOS

O dia seria apenas de notícias positivas não fossem as informações que recebi dando conta da cirurgia a que deverá submeter-se o Eduardo Júnior, diretor de jovens da Igreja do Marco I. Não sei detalhes, mas estarei orando por este promissor jovem adventista que promete ser um "grande advogado"!

Quando preparava-me para sair da Igreja da Marambaia, por volta das 19:40hs., outra notícia não muito agradável chegava aos meus ouvidos. A linda Carol, filha do Jefferson, neta do Raimundo Emiliano, deverá submeter-se a uma cirurgia um pouco delicada, já nesta segunda-feira. Sua avó, Ana Lima, pedia-nos que intercedessemos a Deus em favor da Carolzinha, como costumo chamá-la. É com prazer que acatamos o pedido!

OTIMAR DE PASSAGEM

A Marambaia sondava-me, através de alguns líderes, sobre a possibilidade de sonharmos com a vinda do Pastor Otimar Gonçalves, líder de Jovens da Igreja Adventista para toda a América do Sul, vir realizar uma semana se reavivamento espiritual. Disse-lhes, na oportunidade, que recebia a missão com muita alegria. Ocorre que este líder jovem estará de passagem por nossa Cidade nesta terça-feira. Caso queiram aproveitar a oportunidade e decidir logo quando a possibilidade, seria bom apressarem-se!

Pena que não possa reprisar mais aqui alguns diálogos que tivemos! Hoje, tudo é cobrado das pessoas que cito aqui e não desejo, jamais, prejudicar o ministério de quem quer que seja! Apesar de que minhas citações sobre Otimar Gonçalves são 100% positivas!