segunda-feira, 9 de março de 2009

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS-EDUCAÇÃO-ABA-PRIMEIRO PASSO

Tornarei meu blog no meu mais forte aliado na reprise que farei de um tema que me fez recorrer a todas as instâncias da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul, sem lograr êxito. A principio julguei haver atingido meu objetivo mas, hoje reconheço que fui iludido por mim mesmo por acreditar nas "palavras". Minha espôsa algumas vezes diz-me que sou tôlo por acreditar em tudo o que me dizem. Confesso e admito que sou assim mesmo, sobretudo quando "palavras" são proferidas pelas autoridades da minha igreja.
Quero fazer mais um chamamento de atenção ao Presidente da Associação Baixo Amazonas no seguinte sentido:
Senhor Presidente, Wagner Aragão.
O departamento de educação da Associação Baixo Amazonas instituiu no âmbito de cada escola adventista uma comissão interna formada por educadores e administradores destas, que impedem e anulam qualquer particupação da igreja local nos assuntos das escolas. Hoje os conselhos escolares já não reúnem mais. As igrejas só são chamadas a "dialogar" quando os administradores da Instituição Adventista desejam algo da igreja como uma sala, o auditório da igreja, bens da igreja e etc... No mais, descumpre-se a orientação do Manual da Igreja que orienta que os conselhos escolares reúnam-se pelo menos uma vez a cada mês. Segundo o ex-departamental da União Norte Brasileira, em períodico endereçado a todos os diretores e departamentais essas comissões internas "não tem o poder de anular os conselhos escolares".
Caso seja do seu interesse, Presidente, poderei fazer chegar-lhe as mãos farto material nesse sentido. Entendo que Vossa Senhoria deveria ser o primeiro interessado em ver cumpridas as praxes, regulamentos e orientações da igreja em seu "Campo", sobretudo as impressas no Manual da Igreja
Grato,
Oséias Santos.