sexta-feira, 10 de abril de 2009

56 ANOS DO HAB


HOSPITAL ADVENTISTA DE BELÉM
HA 56 ANOS PROPORCIONANDO CURA FÍSICA
E ESPIRITUAL AOS PARAENSES

Na última quarta-feira fui abençoado por Deus ao participar do culto matinal do Hospital Adventista de Belém. Causou-me muita emoção participar daquele que foi o culto de gratidão pelos 56 anos daquela tradicional Casa de Saúde da nossa Cidade, que tem a preferência e a simpatia da população de todo o Pará e estados vizinhos pela qualidade dos serviços que presta.

Compunham a mesa o Pastor Clairton, diretor administrativo e o Dr. e Pr. Walder, diretor clínico, além do nosso querido Pr. Claudomiro Fonsêca, pioneiro da igreja adventista no norte do Brasil, que também foi um dos administradores do HAB em seus primórdios.

Ao Pr. Claudomiro coube a responsabilidade de abrir a palavra de Deus. Suas primeiras considerações foram na verdade um histórico sobre o Hospital. Considerou a chegada a Belém do Pr. Léo Hallwell e apartir disso mencionou o crescimento da obra adventista nos estados da Amazonia e as dificuldades que nossos pioneiros enfrentaram para inaugurar o HAB. Ninguém mais poderia falar com tanta autoridade sobre o assunto. Impressionou-me a lucidez do Pr. Claudomiro ao lembrar de detalhes como datas, nomes, locais e etc...

Agradeço a Deus pelo privilégio que me deu de rememorar um pouquinho da história vitoriosa de sua igreja, em particular da área de saúde, através do Hospital Adventista de Belém.