quinta-feira, 7 de maio de 2009

COLÉGIO DA CIDADE NOVA MERECE APLAUSOS

Ainda muito positivamente a excelente ( pode se considerar assim ), performance do Colégio Adventista da Cidade Nova na última avaliação do ENEM (ensino médio). Ficou em 18° lugar no estado do Pará, em 12° na Região Metropolitana de Belém, em primeiro lugar no norte entre os colégios adventistas que possuem ensino médio e, segundo palavras do Professor Marcos Góes, departamental de educação da União Norte Brasileira, possivelmente foi o segundo lugar na rêde adventista do Brasil. É reamente digno de reconhecimento o feito!

Os detalhes dessa conquista foram os seguintes:

- 18° Lugar no estado do Pará;

- 12° Lugar na Região Metropolitana de Belém;

- 1° Lugar no norte do País (entre os colégios adventistas);

- Possivelmente o segundo lugar na rêde adventista do Brasi;

- Dos 23 alunos matriculados no 3° ano, 16 fizeram a prova, alcançando a média de 60,29 pontos.

Nesse contexto há de se reconhecer o mérito da administração do Colégio, que nesse período, esteve sob a responsabilidade da professora Karla. Por outro lado, a coordenadora pedagógica do ensino médio do Colégio, professora Mirian, que hoje administra o Centro Nipônico, teve um papel fundamental nessa performance.

Para concluir. Visitava o Colégio da Cidade Nova V ha mais de um ano atrás com meu "patrão", que não tem nada de "pão duro", Eduardo Auzier, para discutirmos com a professora Mirian a confecção gráfica dos convites de formatura do ensino médio. Fiquei tão impressionado com a postura da professora Mirian que, de imediato, disse ao Auzier: " Aí está uma futura grande diretora para qualquer das nossas grandes escolas". Parabenizo a ABA pela visão!

A responsabilidade é agora transferida para a atual administradora do Colégio, professora Ironildes e equipe, em manter essa boa conquista. Aguardemos o próximo ENEM!

PARABÉNS COLÉGIO ADVENTISTA DA CIDADE NOVA.