terça-feira, 19 de maio de 2009




REVELAÇÃO




Não sou nenhum experte em música, mas, numa das músicas do Grupo Univoz, da Pedreira, em sua programação de aniversário, realizada no último domingo, fiquei muito impressionado com a qualidade do sólo deste rapaz que vocês veem na foto. O pior é que esquecí o nome do talentoso jovem.


FELIPE VALENTE NA MARAMBAIA


A princípio, a vinda deste excelente cantor deixa-me muito feliz. Parabenizo a Marambaia pela iniciativa. O evento acontecerá no próximo sábado a noite, na própria Igreja da Marambaia. Mas, não posso deixar de apresentar minha preocupação, considerando o quadro do último sábado. Felipe Valente é um grande cantor, com nome nacional e vai apresentar-se numa igreja cuja capacidade total é de 400 membros.

Como precaução e garantia, irei ouví-lo na Igreja do Marco pela parte da tarde.

Líderes da Marambaia, alertai-vos!!!


ANCIÃOS, ANCIÕES

Hoje recebí uma ligação de alguém que lia meu blog naquele momento. Na tentativa de ajudar-me, a pessoa dizia-me do outro lado da linha que o plural de ANCIÃO é ANCIÃOS e não ANCIÕES. Agradeci a contribuição, como sempre o faço, mas disse que iria pesquisar para, então, corrigir ou não o texto. Imediatamente fiz uma ligação a alguém da área (Língua Portuguesa) e obtive como resposta que ambas as colocações são pertinentes. Ou seja, o plural de ancião tanto pode ser anciãos como anciões. A seguir, liguei a pessoa que havia-me intercalado a respeito e repassei o que acabara de conferir. Foi, então, que obtive como resposta o seguinte: "Mas é que eu prefiro ANCIÃOS". Primeiro dei uma sonora gargalhada e depois disse: " Então, tá"!


ECC

No sábado a noite alguns amigos insistiam comigo para que eu participasse do ECC. Ouví atentamente os apelos e disse: " No dia em que se tornar um programa oficial da Igreja Adventista, participo".

Já no dia de hoje recebi uma ligação de um amigo que, no último final de semana, participou de um ECC em Imperatriz. Contou-me maravilhas, dentre as quais que lá é a própria Instituição Adventista que promove o encontro. Revelou que inclusive quem proferiu todas as palestras foi o Presidente do Campo, Pastor Samuel. Disse que optou por participar do ECC de lá porque o daqui tem origem na Ceia e que, por isso mesmo, tem excessos.

Tenho ouvido a tudo atentamente sem manifestar-me. Mas, por hora, prefiro ficar no meu cantinho!


OPÇÃO

Optei por não manifestar-me sobre certa viagem! Vou pular essa!


MUDANÇAS I

Minha intuição diz que antes da quadrienal da ABA e da quinquenal da UNB algo deve mudar. Juro que ninguém confidenciou-me nada. É puro "faro".

MUDANÇAS II

Comenta-se que é provável o retorno de uma pessoa muito querida da área de educação que recentemente saiu do nosso Campo para atuar em outro, dentro da própria UNB.


MINHAS OPINIÕES

Queridos! Não quero que vocês, sobretudo os que ficam apavorados com algumas análides que faço aqui, pensem que estou morto ou que, de alguma forma mudei da água pro vinho em relação ao que acontece no segmento que mais tem recebido observações de minha parte. Não houve nenhuma "conversão radical". No momento a postura é de "dar mais tempo ao tempo", acreditar nos bons propósitos, na seriedade, na volta do diálogo (mas não se pode viver só de diálogos) . É preciso considerar-se, também, o quadro que foi encontrado e etc... Portanto, não fiquem surpresos se, de uma hora pra outra, novamente eu postar aqui um comentário que cause pânico em alguns mas que terá, como sempre, o objetivo de alertar, contribuir. Não assumí nenhum compromisso de silêncio com ninguém. Apenas observo que há muito boa vontade de quem assumiu a responsabilidade de administrar-nos a pouco tempo. É que outro dia ouví de alguém o seguinte: " Enquanto falares só bem, lerei teu blog todos os dias". Minha educação não permitiu-me responder:

" Melhor deixar de ler, então"!