domingo, 17 de maio de 2009

OS BONS TEMPOS VOLTARAM

Tive a oportunidade de participar do concilio de anciões da ABA. A despeito de não estar ancião, fui a convite. Aproveitei cada palestra. Algumas impressionaram-me mais, outras menos, mas a que deixou-me mais triste foi a que revelou o quanto estamos sendo negligentes em relação aos santos dízimos.


MATERIAL

Dentre as muitas impressões positivas a constatação de que nesse novo momento deixou-se de pensar em "gastos" e passou-se a utilizar a expressão "investimento". Uma pasta com livros e material de anotação, com caneta, foi doada a todos os presentes. Coisa simples, mas que mostra a diferença do "passado recente".


MARCO EM PESO

Sou meio viciado em concílios de anciões. Sempre achei muito estranha a ausência dos anciões da maior igreja nesses encontros. Refiro-me a querida Igreja do Marco, onde tenho grandes amigos. Fiquei feliz em ver o Pastor Álvaro Martinho, acompanhado de um bom staff dos seus anciões na abertura do concílio, como Soeiro, Botti, Eduardo, Silas e Marcão. Isso confere mais credibilidade a atual administração.


AGLOMERADO

Já no sábado a tarde viví uma situação no mínimo inusitada. Ao deslocar-me do concilio de anciões para a Marambaia, alí chegando as 17:15hs, encontrei uma multidão do lado de fora, muitos com a cara fechada, cobrando dos anciões presentes uma solução para o que se apresentava. Explico: o Grupo Frutos do Senhor, que aliás está cantando como nunca, fazia uma apresentava-se e havia convidado os corais Marajoara e do IAGP, dentre outros como Temis Handeri. A programação foi anunciada durante a semana na Rádio Novo Tempo e o que se viu foi algo estarrecedor: apartir das dezessete horas ninguém mais adentrava a nave da igreja da Marambaia. Improvisou-se um telão que apenas ficou em condições depois das 18:00hs. Pensou-se numa boa programação, mas esqueceu-se de providenciar a estrutura necessária. Não há de se culpar a ninguém, mas aprender com as lições que ficaram do ocorrido.


QUE JOVENS LINDOS

Continuando na área da música. Na noite deste domingo fiquei dividido de onde deveria ir assistir ao culto. Minha Adriele pediu-me que a acompanhasse a Pedreira, onde o grupo UNIVOZ, daquela igreja, estaria louvando a Deus. Por outro lado, na Marambaia, ocorreria a continuação da semana de oração. Optei por acompanhar minha filha e fiquei positivamente impressionado com aqueles jovens lindos louvando a Deus. Além do mais ali também esteve o "Frutos do Senhor", cuja qualidade vocal muito me alegra. Muito linda a programação.

Parabéns ao UNIVOZ!