quarta-feira, 13 de maio de 2009

Presidente da União Noroeste fala sobre suas expectativas na nova função


Brasília, DF... [ASN] O quadro de Uniões que compõe a Divisão Sul-Americana aumentou. Começará suas atividades, em janeiro de 2010, a União Noroeste Brasileira, que envolve os estados de Roraima, Rondônia, Amazonas e Acre, e terá sua sede na cidade de Manaus-AM. O território envolve quatro campos que cuidam de aproximadamente 120 mil membros em 112 distritos pastorais.
Durante a Comissão Diretiva Plenária Sul-Americana foi eleito como presidente da nova União, o pastor Gilmar Zahn, que vinha exercendo a função de presidente da Associação Espírito-Santense, com sede em Vitória-ES. Casado com Analu Moitinho Santos Zahn, líder dos Ministérios da Mulher e da Criança da Associação, o pastor Gilmar terminou o curso teológico no IAENE, na Bahia, em1992.
Durante dois anos atuou como pastor distrital na região norte do Espírito Santo e, posteriormente, passou mais 2 anos na região sul do Estado. Foi chamado como evangelista na Associação Espírito-Santense e, após 2 anos, assumiu o setor de Ministério Pessoal e ADRA na mesma Associação. Foi secretário do campo e líder de ADRA e, em novembro de 2006, assumiu a presidência da AES.
Eleito para presidir a União Noroeste Brasileira, o pastor Gilmar destaca que “nossa expectativa agora é conhecer a realidade da nova região e os desafios que teremos lá. Queremos trabalhar com a mobilização de todos os setores da Igreja”. O líder ainda afirma que irá dedicar total empenho para a construção da sede para a União.
“Nosso primeiro passo será reunir a liderança da igreja local e tomar conhecimento da realidade de cada campo para implementar as ações e estratégias de ação”, explica o pastor Gilmar. “Ao povo da região Noroeste queremos dizer que estamos prontos e dispostos a servir”, finaliza o líder.
As Associações que fazem parte do território da União Noroeste Brasileira são: Amazonas Roraima, Sul de Rondônia, Central Amazonas e Amazônia Ocidental.

[Equipe ASN – Márcia Ebinger]