domingo, 21 de junho de 2009

ARTILHEIRO MANCO DECIDE ...

O predestinado artilheiro Alexandre . "Uma perna que decide"!

Numa manhã ensolarada, linda demais, neste domingo reunimos seis boas equipes para um torneio de futebol de campo. Marco, Marambaia, Una, Cidade Nova IV, Roger e Combinado do HAB. Pra vocês terem uma idéia do equilíbrio entre as equipes, em apenas uma houve vitória na fase inicial ( Marambaia 2 x 1 Marco) . Nas duas outras, empate em 0 x 0, sem cartões amarelos e vermelhos, o que nos levou a um sorteio para conhecermos as quatro equipes que fariam as semi-finais. Lamentei muito a eliminação, nesse critério, dos meus bons amigos do Una.
Já na primeira sem-final um atleta que está se restabelecendo ainda de uma delicada cirurgia no joelho, jogou contra o “patrimônio”. Ele foi objeto de matéria minha anteriormente. Dr. Alexandre Sales, membro da Marambaia, fez um belíssimo gol, que acabou contribuindo para a eliminação da igreja que freqüenta e diz amar. Geralmente os artilheiros não comemoram os gols feitos contra suas equipes do coração. Não foi o caso do advogado. Também, pudera; é sua primeira partida oficial num campo de grandes dimensões. Vibrou muito e tele razão para tal. O gol, realmente, foi de bela feitura. Com o resultado de Combinado do HAB 2 x 0 Marambaia, e a vitória nos pênaltis da Cidade Nova IV sobre o Roger, os vencedores credenciaram-se para a final.
Num jogo muito “parelho”, Combinado do HAB e a boa equipe da Cidade Nova IV empataram em 1 x 1 no tempo regulamentar, o que levou a decisão para as penalidades máximas, após as quais o líder Mauro Melo, goleiro do Combinado ergueu o troféu de bi-campeão, haja vista que venceu o torneio anterior. Ao final muita festa, com a entrega de um lindo troféu ao campeão . Coube também ao Mauro o troféu de melhor goleiro e ao atleta “Pelado”, o de artilheiro , também recebendo seu troféu.
Há de se ressaltar que o Combinado conta em seu quadro com dois atletas “predestinados” a campeões; Mauro, grande goleiro, e Alexandre Sales, “artilheiro de uma perna só”, que viram suas estrelas brilharem mais uma vez. O imbatível Mauro; goleiro vencedor. Na foto, com trajes de pastor.