sábado, 20 de junho de 2009

LAR E FAMÍLIA

Acabo de sair de uma tarde muito proveitosa, ao lado dos líderes do departamento LAR E FAMÍLIA das diversas igrejas adventistas de Belém. No encontro, organizado pelo líder do departamento na ABA, Professor Valdir Mota, e apoiado por seu correspondente da União Norte Brasileira, Professor Marcos Góes, ouvimos palestras muito interessantes de como lidar e tornar esse importante departamento mais dinâmico, sobretudo cumprindo o programa proposto pela Igreja.

Dentre as muitas e abençoadas orientações absorvidas do encontro, destaco algumas delas a seguir.

1) Realização do VII Seminário Sobre a Filosofia das Origens, que a Sociedade Criacionista Brasileira estará realizando em nossa Cidade nos dias 07, 08 e 09 de agosto, nos auditórios do Instituto Adventista Grão Pará e Salão de Jovens da Igreja do Marco. O valor das inscrições é de R$ 15,00 (Quinze Reais) e podem ser feitas pela internet pelo site www.scb.org.br

2) Você sabia que de cada 10 membros da Escola Sabatina apenas seis possuem a lição e desses seis apenas três a estudam diariamente?

3) Ha três anos o preço da nossa lição da Escola Sabatina continua o mesmo;

4) O ProjetoLares de Esperança continua em 2010. Vai acontecer no dia 22/05, no encerramento da Semana Lar e Família que será realizada em cada igreja adventista no período de 15 a 22 de maio. O Livro de 2010 terá como título " Um dia de Esperança". Ainda é objeto de discussão se o Pr. Bullon ou Pr. Mark Finley o escreverá;

5) Ainda este ano o líder da DSA para o departamento Lar e Família deverá estar em Belém realizando o I Simpósio da Família.

Outras novidades revelaremos aos poucos.