segunda-feira, 15 de junho de 2009

COMEÇANDO A SEMANA, DE LEVE.....

TREINADOR SEM FUTURO...E SEM TIME!

Não tem sido nada boa a estréia do professor Raimundo Gerson, o nosso "Raimundinho", na nova carreira de treinador. Em duas partidas, duas derrotas. Pior que isso? Foi demitido pelo dono do time, logo após a derrota de sua equipe por 4 x 3.

O companheiro merecia melhor sorte!

O EGITO E O FUTEBOL

Fiquei muitissimo intrigado ao ver a Seleção Brasileira ser, de certa forma, encurralada pela seleção do Egito, nesta segunda-feira. Assistí apenas os últimos 20 minutos, mas o que presenciei deixou-me realmente confuso. Nunca havia escutado falar que no Egito se joga futebol. Aliás que quando ouço falar em Egito só me vem a mente múmias e pirâmides!

Aqui pra nós: só o Cacá jogou bola! E 4 x 3 foi muito injusto para os egípcios. Na verdade o Brasil "achou" aquele penalty.

O TRAUMA DOS GORDOS

Um grande goleador, aliás o maior artilheiro adventista que conheço, anda meio traumatizado. Criou uma certa neurose. Acha que por ser gordo deve ter privilégios quando disputa uma partida de futebol. É meu amigo, é artilheiro, mas precisa superar isso!

DESCONTROLADOS

Há pessoas que quando se fazem acompanhar daqueles que "idolatram" ficam meio descontrolados. É preciso ter mais equilibrio, gente!!

O ÚLTIMO TORNEIO

Com o impedimento da prática do futebol no campo do sítio do HAB fechou-se a última oportunidade que os adventistas tinham para essa prática esportiva. É bem verdade que lá só participavam associados. Portanto, não chegava a 0,05% dos praticantes desse esporte no segmento de nossa igreja. Com isso, iniciamos uma atividade no Segundo Bis, a qual chamei, a principio, de AMIGOS DO OSÉIAS. Como deu muita polêmica e muita gente sentiu-se rejeitado e até mesmo desconsiderado, passei a não utilizar mais a expressão e, no local, passei a realizar atividades com atletas das mais diversas igrejas de Belém. Com os demais campos alagados e, portanto, sem possibilidade de uso, tornava-se a única opção para muitos. Já foram dois os torneios realizados. Nos intervalos, realizavamos amistosos. No próximo domingo, 21, realizaremos o último torneio do primeiro semestre, no mesmo local dos anteriores.

BLOG DA MARAMBAIA

Hoje o Edmar me reclamou o porque de meu blog dar prioridade as notícias da Marambaia. É bom não esquecer que a Marambaia é a igreja da qual sou membro.

Mas, isso agora vai acabar. Já existe o blog da Marambaia http://iasdmarambaia.blogspot.com/

E A CHUVA???

Enquanto digito essas matérias, uma chuva torrencial desaba sobre a Cidade Nova, onde resido. Com meu companheiro "radinho" sintonizado na Rádio Clube do Pará, sou informado que isso está ocorrendo em toda a Belém. Duas coisas logo me vem a mente. A primeira delas é que definitvamente não podemos fazer qualquer previsão quanto ao encerramento desse período em nosso Estado. A segunda é em relação ao sítio do Hospital. Isso só prorroga o caos alí instalado. Com as chuvas o campo fica impraticável, por haver sido mal feito, os associados não comparecem e a realidade é a que presenciei na breve visita que fiz ao local no final da manhã deste domingo: quase ninguém! A despeito do campo não estar em atividades, não deveriam as demais áreas merecerem melhor cuidado? Ainda ecoa em minha mente as palavras do amigo Auzier, quando alí esteve comigo, em visita: "Parece abandonado"!