segunda-feira, 1 de junho de 2009

TORNEIO FOI SUCESSO ABSOLUTO!

Ontem, mais uma vez, tive a oportunidade de realizar mais um grande encontro esportivo. Mais de 100 jovens, distribuidos em seis equipes, participaram de uma atividade no Segundo Batalhão de Infantaria de Selva, na Almirante Barroso, desde as oito horas da manhã. Atribuí o nome de TORNEIO LARES DE ESPERANÇA, aproveitando o projeto que nossa igreja desenvolveu no dia anterior. Particularmente fiquei muito realizado em poder concentrar num mesmo espaço esses rapazes e senhores, oriundos das diversas igrejas adventistas da grande Belém que, num espírito de muita cordialidade, acabaram por, além de recrear-se, dar-me mais motivação para continuar oportunizando eventos como esse. É evidente que isso tudo não teria sido possível se não fosse o apoio de diversos amigos, que preferem ficar no anonimato.
Ao final a equipe do COMBINADO DO HAB sagrou-se campeã ao vencer a boa equipe da Igreja do Marco I na cobrança de penalidades máximas.
DETALHES
Ficou mais uma vez comprovado que nem sempre o favoritismo se confirma. No primeiro torneio a equipe da Terra Firme chegou como a grande favorita e foi eliminada, já na primeira partida pela equipe da Marambaia. Ontem, era a Marambaia a grande favorita. Logo na primeira partida foi eliminada pelo Marco I. Vale se ressaltar mais uma vez a boa performance da equipe do Heliolândia. Chegou a semi-final, mas perdeu nos penaltes.
Outra constatação é a muito boa qualidade dos nossos goleiros. Os destaques ficaram por conta do goleiro da Igreja do Heliolândia, que não tomou nenhum gol e dos amigos Mauro e Gilberto, sendo que este último recebeu uma chuteira como o melhor goleiro do torneio. Com o meia Leo, do Combinado do HAB, ficou o prêmio de artilheiro, cabendo-lhe também uma bela chuteira, ambas ofertadas pelo amigo Mauro, da Igreja do Marco I.
C0mo as igrejas da Boa Vista, Cidade Nova V e Águas Lindas ficaram de fora, já estaremos realizando outro encontro semelhante no dia 21 de junho, o último do primeiro semestre.
Aos lideres das equipes parabenizo pelo excelente nível disciplinar. Aos colaboradores meu muitissimo obrigado! A Juventude adventista agradece muito mais.
Apartir de amanhã estaremos apresentando as fotos do evento.