segunda-feira, 8 de junho de 2009

A SEMANA

AINDA RAFA...
Perdõem-me voltar ao assunto, mas ainda repercute muito positivamente a apresentação da Rafaela Pinho em Belém. Simpática, meiga, muito jovem, mas dona de uma voz realmente cativante, conseguiu cativar rapidamente o público que lotou o auditório do IAGP para assistí-la.
GOVERNADOR BOM DE PAPO
Quase caio no papo do Governador do Amazonas ao ler sua entrevista no " O LIBERAL" do último domingo. Tentou nos consolar com uma conversinha fiada. Puro papo furado.
Governador, vocês não tem estádio, não tem fibra ótica, muito menos tradição no futebol. Só muita grana deve ter rolado pra Manaus se tornar séde. O resto é conversa pra boi dormir.
RESUMO
No sábado, após a programação na Igreja da Marambaia, tive a grata surpresa de almoçar na companhia do Presidente da ABA, Pr. Wagner Aragão. Meu cunhado, Dr. Lira o convidou a almoçar na casa de minha mãe. Foi muito prazeiroso o diálogo que tivemos! Dentre outras coisas, o informei que nos "bons tempos", o velho e saudoso "COQUEIRO", que depois inventaram de apelidá-lo de COQUEIRÃO, chegava a receber mais de 500 pessoas num único domingo (ou feriado). Outros temas foram objeto de nosso diálogo, como já disse, muito proveitoso!
A tarde fiquei em casa, saindo depois das 17:30h para a comissão da Marambaia, que começaria depois das 18:30h., mas lá permanecí apenas até as 19:30h.
Já a noite, como tenho dito, presenciei os lindos louvores de Rafaela Pinho.
No domingo pela manhã coordenei mais uma atividade esportiva. Desta feita a equipe de Rogério Teles perdeu pra Terra Firme por 5 x 3.
Depois de uma tarde em casa, fui novamente a Marambaia, lotadinha, assistir mais uma vez as excelentes palestras do Pr. Ezinaldo, aquele que não tem nada a ver com Capelania. Não há como, ao final, alguém não atender ao apelo. Muitos batismos são esperados.
GUERREIRO ACAMADO
Nem tão acamado assim! Trata-se do amigo e cunhado Valdemir Lima, aquele bom lateral esquerdo, tipo "carcará", que submeteu-se na tarde de hoje a um cateterismo cardíaco no HAB. Estive no apartamento 228 próximo ao por-do-sol para visitá-lo. Passa bem!
AVALIAÇÃO
É interessante como, mesmo calados, e até parados, estamos sendo avaliados. Descia as escadarias da IASD da Marambaia no último sábado quando um jovem amigo colocou suas mãos em meus ombros e indagou: "Posso fazer um comentário"? Disse que sim e ele continuou: "Ha quanto tempo seu sapato não vê uma graxa"? Dei uma bela gargalhada, agradeci pela "dica", por entender tratar-se mais de uma colaboração do que uma crítica e arrematei: " Você, decididamente, está diante de um homem relaxado"!
Outro dia alguém me ligou pra comentar sobre minha gravata que não estava no tamanho ideal. Disse-me a pessoa que deveria estar sobre o cinto.
Já na quinta-feira passada, após retornar de um lanche com um amigo, pela manhã cedo, não imaginava a repercussão que isso teria. Hoje, segunda-feira, ouví duas amigas conversando a respeito da companhia em que me encontrava na quinta-feira. Uma informava a outra, que não podia acreditar, nem aceitar!
É ou não interessante a forma como estamos sendo avaliados diariamente?
CONCILIO
A Igreja da Marambaia convida a todos para o I CONCILIO DE ESCOLA SABATINA, a ser realizado nos dias 12 e 13 de junho, portanto, apartir da próxima sexta-feira, com a abertura ocorrendo as 19:00h. Na ocasião o Pr. Geison, departamental de Escola Sabatina e Ministério Pessoal da União Norte Brasileira estará palestrando sobre assuntos de grande interesse para o crescimento da Igreja. No sábado pela manhã, no primeiro culto, o orador será o Presidente da Missão Maranhense, Pr. Ezequias Guimarães. Na parte da tarde continuam os seminários e palestras.