sexta-feira, 3 de julho de 2009

Projeto “Siga a BÍblia” movimenta Igreja mundial

Líderes da Igreja apresentam projeto "Siga a bíblia" ao Prefeito de Belém.

Na manhã da quarta-feira, 13/05, os líderes sul-americanos que participavam das reuniões administrativas da Igreja, presenciaram a dedicação de um material missionário especial; uma Bíblia que segue o modelo da que está circulando ao redor do mundo, no projeto “Siga a Bíblia”. O líder de Missão Global para a América do Sul, pastor Edison Choque, apresentou a Bíblia e falou a respeito do projeto que envolve a participação da Igreja em todo o mundo.
Trata-se de uma grande Bíblia, escrita em 66 idiomas, que passará por todas as Divisões da Igreja, num total de 204 países, chegando ao Brasil no dia 28 de setembro. Segundo o líder sul-americano da Igreja, pastor Erton Köhler, são três os objetivos que serão alcançados com a visita desta Bíblia especial: “vamos reavivar o desejo de ler e buscar com profundidade o que está na Bíblia; vamos oferecer à comunidade adventista a oportunidade de estudar a Palavra de Deus e convidar outros a, pelo exemplo, fazerem o mesmo; e usaremos a ‘Bíblia Viajante’ como um meio para promovermos a grande festa de colheita que teremos em outubro e novembro, já que ela estará fechando sua passagem em território sul-americano neste evento que acontecerá em Brasília e terá a participação do pastor Mark Finley”, afirmou o pastor Köhler. A “Bíblia Viajante” iniciou sua trajetória em outubro de 2008, no Concílio Anual da Igreja mundial que teve lugar em Manila, nas Filipinas e estará chegando em nossa Capital, Belém, no dia 29 de setembro.

Com vistas a esse evento muito especial a administração da Igreja Adventista promoveu um encontro especial com o Prefeito Municipal de Belém, Duciomar Costa, no dia 16 de junho, na sala de reuniões do Hospital Adventista de Belém. O objetivo foi pedir o apoio do Gestor Municipal quanto a estrutura necessária a programação, sobretudo o apoio da Guarda Municipal, CTBEL e a solicitação da Aldeia Cabana ( que agora já tem outro nome ), onde ocorrerá a grande concentração dos fiéis de Belém para o recebimento da Bíblia Sagrada.
Líderes da Igreja com o Prefeito Duciomar Costa, que disse "sim" ao projeto.