sábado, 8 de agosto de 2009

Autoridades Prestam Homenagem à Igreja Adventista


MARABÁ, PA ... [ASN] A Câmara Municipal de Marabá realizou sessão solene na noite de 17 de junho, celebrada na sede do poder legislativo local. Na ocasião, a Igreja Adventista do Sétimo Dia recebeu o título de honra ao mérito, maior distinção que uma organização pode receber na cidade. A honraria foi um reconhecimento pela participação da Igreja em diferentes atividades sociais e educativas na região, marcando os 40 anos da presença adventista em Marabá. A sessão concedeu também o título de cidadão marabaense ao presidente da Associação Sul do Pará (Aspa), Pr. Gilberto dos Santos Ribeiro, por sua contribuição à sociedade de Marabá e região, nos últimos seis anos, período em que tem trabalhado junto aos 356 templos, que somam 26 mil fiéis, espalhados nos 41 municípios da Aspa.
O idealizador da homenagem foi o vereador Miguel Gomes Filho, que tem uma relação de amizade e simpatia com a comunidade adventista. A influência positiva da Igreja na região chamou a atenção de Gomes Filho, que não cansa de elogiar a maneira como a Igreja se relaciona com a sociedade, no sentido de avançar além da prática religiosa, para suprir necessidades sociais de maneira concreta, trazendo assim esperança de dias melhores para muita gente que vive sem esperança.
O vereador ressaltou o testemunho dos jovens da Igreja, exemplificado no líder de desbravadores Moêses Silveira, um dos responsáveis pela aproximação entre ele e a Igreja. Falou ainda sobre a qualidade da educação adventista e destacou, também, a infra-estrutura da rede educacional, exemplificada no Colégio Adventista de Marabá, que possui um ginásio de esportes climatizado. Lembrou ainda de que havia participado do programa Lares de Esperança, na casa do Pr. Gilberto dos Santos Ribeiro, o que estreitou ainda mais seus laços com os adventistas.
O prefeito de Marabá, Maurino Magalhães de Lima, afirmou que cada uma das pessoas que frequentam as igrejas adventistas representa uma preocupação a menos para a sociedade e para os governantes, pela certeza de que o convívio com a Igreja é uma forma eficaz de manter milhares de jovens longe das drogas, da promiscuidade e da violência.
Em seu pronunciamento, o Pr. Gilberto Ribeiro falou sobre o apoio que Paulo recebeu quando estava em Roma (Fil. 4), mostrando que os pregadores do evangelho precisam do apoio das igrejas e a Igreja precisa viver em parceria com a sociedade. Cada um dos presentes recebeu um exemplar da Revista Esperança Viva, idealizada pela Divisão Sul-Americana, para divulgar a filosofia e funcionamento da Igreja Adventista e um exemplar do livro Sinais de Esperança, de Alejandro Bullón. O evento foi destaque nos jornais O Correio do Tocantins e Opinião, que circulam na região sul do Pará. [Equipe ASN, André Santos]