sábado, 8 de agosto de 2009

ELEF


Adquira o “Encontro de Louvor em Família - Na presença de Deus” (ELEF)

Brasília, DF... [ASN] Imagine que você está em casa fazendo o culto. Ali está o papai, a mamãe, os filhos, o vovô, a titia, toda a família. Você já cantou música para as crianças e agora está cantando hinos de louvor a Deus. De repente, a campainha toca ou alguém bate na porta. Você vai atender e, para sua surpresa, ali estão: Alessandra Samadello, Carine Luup, Fernando Iglesias, Leonardo Gonçalves, Luiz Cláudio, Melissa Barcelos, Rogério Reis, Ronaldo Fagundes, Sonete, Társis Iraídes, entre outros. Meio sem jeito, você diz: “que surpresa, entrem, nós estamos fazendo o culto. Venham participar com a gente”. Os cantores se unem à sua família e todos participam dos momentos de louvor. Vocês cantam, meditam na Palavra de Deus e oram, todos juntos, sem distinção.
Isto é o ELEF: um encontro de louvor em família. É como se fosse um culto de louvor e adoração, só que na Igreja. Da gravação participaram 27 solistas, corais, orquestra, mas principalmente participou a congregação. Aliás, a congregação foi “abraçada” pelos Corais. No centro, ao fundo, estava a orquestra e, na plataforma, os solistas.
Segundo o pastor e maestro Williams Costa Júnior, produtor do DVD, “o ELEF é a visão da experiência que o povo de Deus precisa ter nestes últimos dias da História da humanidade. União, louvor, adoração, gratidão e testemunho precisam encher a nossa vida em todos os momentos. Em casa, indo para o trabalho, nas famílias, nas escolas, nas Igrejas, vamos viver a vida cantando em louvor a Jesus porque Ele é bom e a Sua misericórdia dura para sempre”.
Para explicar melhor o projeto e como adquirir o material, o pastor Costa Júnior concedeu uma entrevista para a ASN.
1. Quando será lançado o DVD do ELEF, “Na Presença de Deus”? No sábado, dia 8 de agosto de 2009.
2. Onde será o lançamento? Na sua igreja adventista local. Para esclarecer como fazer o lançamento e como usar o DVD de forma missionária, na sexta-feira à noite, dia 7 de agosto, estaremos ao vivo no Canal Executivo, na TV e rádio Novo Tempo.
3. Até quando irá a promoção de 90% de desconto? Esta promoção vai durar 90 dias. Começa no sábado, dia 8 de agosto, e vai até a quinta-feira, dia 5 de novembro. A partir da sexta-feira, dia 6 de novembro, o DVD será vendido nas lojas por preço normal. Os pedidos, porém, já estão sendo feitos e encaminhados às Associações, para facilitar a encomenda dos campos e não atrasar a entrega do DVD.
4. Como posso comprar e receber o DVD do ELEF? O DVD irá da fábrica para as Associações/Missões (sedes administrativas da Igreja Adventista) e de lá para as igrejas adventistas. Os pedidos deverão ser feitos nas igrejas (com o pastor local) e as encomendas serão enviadas para as mesmas igrejas. As Lojas da Casa Publicadora Brasileira também vão distribuir o DVD neste período. Estamos estudando mais algumas formas deste DVD chegar facilmente até os interessados. Nosso maior desafio é fazer uma boa distribuição e dar 90% de desconto durante 90 dias, mantendo o preço unitário de R$3,60. Avisamos que durante este período ninguém deve pagar mais do que este valor pelo DVD.
5. Quantas unidades podem ser encomendadas por pessoa? Quantas unidades o interessado quiser, é sem limite. Sugerimos que você fique com um para você, e dê de presente o restante para pessoas que você gostaria de fazer um contato sobre a sua fé. Temos certeza que este presente vai criar várias oportunidades para você falar de Deus, da Igreja e da mensagem de salvação. Este é o objetivo missionário do DVD.
6. Durante os 90 dias da promoção missionária, quais são algumas ocasiões em que posso utilizar o DVD como presente? No dia dos Pais (9 de agosto), no Batismo da Primavera (setembro) e para os interessados na campanha evangelística do pastor Mark Finley, que será realizada via satélite, no final de outubro. Você também pode guardar para dar como presente de Natal e como presente de aniversário. As ideias e possibilidades são ilimitadas.
7. Dia 7 então haverá uma orientação sobre como fazer o lançamento nas igrejas, mas o lançamento, através do DVD, será no sábado mesmo, dia 8, é isso? Exatamente. O objetivo do programa no Canal Executivo é enfatizar a importância do cântico congregacional. Usamos muita música para louvar a Deus como apresentação. A ênfase do ELEF é a participação, o envolvimento de todos; o uso da música e da letra para se relacionar com Deus, comungar com Ele. Então no sábado, dia 8, as pessoas recebem o material, assitem o vídeo, se envolvem, participam, discutem, etc.
8. E como efetivamente os membros poderão fazer o lançamento? Quais são as sugestões? Cada um pode fazer do jeito que quiser. A intenção é que as pessoas cantem em louvor a Deus com espírito e entendimento. Gostaríamos que houvesse mais música de louvor e adoração nos lares, escolas, instituições, Igrejas, pequenos grupos; precisamos louvar mais em nossa vida pessoal, dirigindo o carro, indo e vindo para o trabalho e para as compras. Este é o objetivo do ELEF.
9. O intuito é repetir esse tipo de programação musical em outros períodos durante o ano? As pessoas e Igrejas podem fazer do jeito que elas quiserem. Não ha nada rígido. Se o povo cantar com espírito e entendimento, teremos alcançado o objetivo. O intuito para o futuro é fazer outros ELEFs que cubram todas as nossas crenças: Jesus, sábado, céu, segunda vinda, etc. [Equipe ASN – Williams Costa Júnior, Felipe Lemos e Márcia Ebinger]