sábado, 29 de agosto de 2009

Novo Tempo lidera em Floripa.





FLORIANÓPOLIS, SC ... [ASN] A Rádio Novo Tempo de Florianópolis, 96.9 FM se firmou como líder de audiência do segmento Gospel. Pesquisa Ibope divulgada no começo do mês confirma: são 4.299 ouvintes por minuto, levando em conta a média dos meses de maio, junho e julho (o que confirma a liderança fixa e não momentânea).

O maior pico está entre as 8 e 9 horas, momento da oração intercessória, com 5729 ouvintes por minuto, o que demonstra que o foco de levar a “Voz da Esperança” está sendo atingido. Se comparada a principal concorrente, a diferença chega a 310% nesse horário de pico e 46% na média geral. Para o pastor Josiel Unglaub, diretor da emissora, esses números já resultam da nova programação iniciada no mês de junho. “Novos quadros e programas com certeza fizeram a diferença. Além das diversas promoções, como o Casamento Premiado, que contemplou um casal com mais de quatro mil reais em prêmios”, observa.

Outro ponto de destaque foi no horário das 18 às 19 horas. Entre fevereiro e abril, a Novo Tempo estava 74% atrás da principal concorrente no segmento, mas após o início do programa Jornal das Seis registra a liderança, com 67% à frente da segunda colocada entre as rádios gospel.

Satisfeito, o pastor Josiel Unglaub comemora os dados do IBOPE. “Estamos felizes com o resultado. Graças a uma equipe comprometida, procuramos fazer uma programação que seja atrativa, tanto para a pessoa que está em suas atividades normais, como para aqueles que estão em momento de aflição.Entretanto, o resultado mais importante só será revelado no céu, com as pessoas que aceitaram verdadeiramente a Jesus”, enfatiza.
Para Clécio Andrade, diretor financeiro da Novo Tempo de Florianópolis, a tendência é aumentar ainda mais esta diferença. “Nos próximos dias, estaremos lançando a campanha para os 12 anos da rádio. Nela teremos outdoors, busdoors e propagandas na TV aberta falando da emissora, o que trará maior audiência e retorno com anunciantes”, afirma.

Andrade lembra ainda que o Ibope só leva em conta os ouvintes da Grande Florianópolis, apesar da Novo Tempo ultrapassar essa região, chegando em cidades como Tijucas, Balneário Camboriú e Itapema. “Então, se contarmos o público total, a média de ouvintes é ainda maior, chegando, possivelmente, aos 10 mil ouvintes por minuto”, salienta. Ouça a Novo Tempo de Florianópolis pelo site www.novotempo.org.br/radio/florianopolis. [Equipe ASN, Daniel Gonçalves]

Comentário do blogdooseias: Qual seria o segredo para essa liderança? Sugiro ao amigo Daniel, atual competente diretor da Rádio Novo Tempo de Belém, que procure saber.