segunda-feira, 31 de agosto de 2009

REFLEXÕES!!!!!!

Ontem um amigo, muito querido, mais chegado que um irmão, dizendo estar trazendo um "conselho" que pediram a ele que me fizesse, realizou sua missão fazendo a colocação que abordando temas administrativos da igreja, criticando algumas posturas e alertando para outras meu blog acaba por expor na rede mundial de computadores, a internet, um pouco da realidade do que é a Igreja Adventista do 7° Dia. Neste sentido, a pessoa que o abordou e recomendou a apresentação desse tema, entende que uma outra linha de procedimento deveria ser tomada por mim.
Concordei com o "amigo conselheiro" quanto ao que me apresentava. Cabem aqui duas considerações sobre isso. A primeira delas é que os questionamentos mais duros feitos por mim tinham um objetivo, que hoje já não existe mais. Admito que minha paciência transpôs todos os limites, daí ter havido de mim uma certa radicalização quanto a situação já resolvida.
A outra questão é que, com a posse da nova administração, a ditadura acabou. Hoje tenho ouvidos em todas as esferas da igreja. A eles tenho recorrido sempre com o propósito de auxiliar minha igreja, meus irmãos, jovens e etc...O único benefício pessoal que tive foi a doação de uma caixa de livros para eu recoltar e, como fruto disso, obter proventos para a realização de um curso. Portanto, a realidade agora é outra completamente diferente. Os problemas foram completamente solucionados? Não! Até porque alguns deles dependem de nós, membros, na assembléia da igreja, que se aproxima. Mas hoje há boa vontade, sensibilidade, canal de diálogo, acesso fácil e canal direto. Numa roda de amigos, no dia de ontem, o "doutor" até disse que agora meu blog está mais "lite".
Voltando a abordagem recebida do "amigo mais chegado que um irmão", sensibilizou-me bastante! Vou fazer o seguinte, então: continuarei a abordar os temas mais polêmicos com mais carinho, apenas alertando sobre a existência dos mesmos. E usarei o canal direto para fazer chegar, a quem de direito, minhas preocupações. Tá bom assim? Se está bom pra todos, que assim seja!
Mas, se eu me impacientar, socorram-me! Não com pressões ou intimidações! Até porque só funciono com muito amor e carinho!