domingo, 20 de setembro de 2009

PRA COMEÇAR SUA SEMANA...

QUE IGREJA É ESSA?
A Igreja do Maycon entrega o púlpito ao orador uma hora depois de iniciada a programação! Eu, hein!

SITIO LOTADO
Ao chegar ao sítio, por volta das oito horas da manhã deste domingo já o encontrei com, pelo menos, vinte pessoas. Foi bonito ver os carros chegando, um após outro, como uma caravana. O gramado estava uma beleza para a prática do futebol. Resultado; uma manhã muito festiva. O nível técnico e disciplinar foi dos melhores.
Destaques?
1) Dr. Alexandre, o artilheiro de uma perna só, voltou a marcar. Seu time aplicou uma sonora goleada no time do Maycon, Inaldo e Robson;
2) O favoritismo do time do Bruno, com Beto e companhia limitada, foi quebrado pelos comandados pelo Wilson Caldas. Coube ao Jackson a autoria do primeiro gol do campeonato;
3) Dr. Botti reapareceu no sítio. Deixou o Eduardo Corrêa fazer dois gols, depois o anulou e sua equipe venceu por 8 x 3;
4) Professor Marcos Góes, nosso departamental de educação da UNB nos prestigiou. Na verdade foi torcer pelo genro;
5) Realizamos apenas a primeira rodada mas estou convencido que esse é o melhor quadro de líderes de equipes que já tive a oportunidade de comandar. Sóstenes, Mauro, Edeilson, Bruno e Wilson tem mostrado muito equilibrio a frente de seus atletas;
6) Muito emboa a contratação da arbitragem tenha sido de iniciativa da administração do HAB, creio que não comprometeu.

CRITÉRIOS DO FEMUSA
Ao chegar a Marambaia, na noite deste domingo, fui abordado por jovens questionando os critérios adotados para a premiação do FEMUSA, cujos premios foram entregues aos vencedores no último sábado. Fizeram de enviar-me os dados por escrito.
Disse a quem me procurou duas coisas:
a) Nossa Organização não costuma rever decisões tomadas, sobretudo se são públicas;
b) Que procurassem determinada pessoa que, no meu entendimento, era quem deveria reinvidicar seus pleitos. Mas, ao mesmo tempo, desaconselhei pois a pessoa em questão deseja ser departamental e jamais se indisporia com a Associação.
Vou esperar os questionamentos por escrito e postá-los aqui, provavelmente amanhã.

FOI UM SHOW ESPIRITUAL
Ao longo da última semana que antecedeu a apresentação do Quarteto Athus as informações que a mim chegavam davam conta que os ingressos vendidos estavam muito aquém da expectativa do promotor do evento. Foi mais um motivo que tive pra ir ao evento, já que jamais neguei o apreço que tenho pelo companheiro em questão.
Qual não foi minha surpresa ao chegar ali e ver, aos poucos, o auditório ficar lotado. Ainda era possível notar-se alguns lugares nas galerias. Resumindo: mil pessoas foram a programação, que foi uma das melhores já realizadas em nossa Cidade. Fiz questão de pedir fotos do auditório lotado pra postá-las aqui ao longo desta semana.
Gente, vamos permitir e apoiar quem sabe fazer as coisas! Empresariaos, cuidado! Mas muito cuidado mesmo! Não permitam que por um, todos acabem pagando!

FRACOS E FRACAS
Amigos, quero fazer um "mea culpa". Tenho sido um covarde ao bater em gente fraca através de algumas matérias aqui. Decidi não bater mais nos fracos e fracas. Minha decisão se limita ao seguinte: " não me mandem recados "!