sábado, 3 de outubro de 2009

Dia Nacional da BÍblia É comemorado em SÃo Luis em grande estilo

[São Luis - MA] Era tudo pra ser um dia como qualquer outro, mas não foi. A capital maranhense recebeu a Bíblia itinerante do projeto Siga a Bíblia em um dia muito privilegiado: o “Dia Nacional da Bíblia”, comemorado em todo o país no dia 30 de setembro.
Por aqui, a Bíblia foi recebida por um cordão humano no aeroporto da cidade, onde desembarcou às 10 horas da manhã. A Bíblia foi repassada da mão do Pr. Edison Choque, coordenador do projeto na America do Sul, para o Pr. Ezequias Guimarães, presidente da igreja adventista para o norte do Maranhão.
De lá, seguida por carreata e trio elétrico, a Bíblia juntamente com a comitiva, seguiu em direção à Câmara de Vereadores, para apresentar o projeto para as autoridades e mídia local. Em uma sessão solene, a Bíblia foi enaltecida em grande estilo por todos que estavam presente. Às 15 horas, a Bíblia seguiu para o Colégio Adventista de São Luis, onde foi recebida com muita alegria pelos alunos.
Os cultos, que geralmente acontecem às quartas-feiras à noite na igreja Adventista, foram diferentes neste dia. Oito mil pessoas se reunirão no Ginásio Castelinho às 19 horas, com um só objetivo: exaltar a palavra de Deus em um mesmo lugar, em um só culto.
Exemplar especial
Entre tantas Bíblias presentes neste grande culto, uma das que também ganhou destaque foi o exemplar do Pr. Gilson Araújo. Além de ter lido o livro inúmeras vezes, durante quatro anos ele escreveu a cada dia uma parte da Bíblia, e hoje ele possui a Bíblia sagrada escrita por seu próprio punho.
Além dos coordenadores gerais do projeto, esteve presente no evento o Pr. Samuel Bastos, presidente da igreja Adventista para o sul do Maranhão, Pr Marlinton Lopes, presidente da Igreja Adventista em todo norte do Brasil e Maranhão, entre outros. O publico se emocionou ao som de Robson Fonseca, que enalteceu a Biblia em suas mensagens.
Para o Pr. Edison Choque o projeto é de interesse de toda a sociedade.“Não são só os Adventista quem conclamam a palavra de Deus, todas as pessoas hoje a enaltecem . Hoje tivemos uma prova disso, a mídia local em peso e as pessoas como um todo participando do projeto”, declara.

[Equipe ASN - Tatiane Lopes]