terça-feira, 13 de outubro de 2009

A POSTURA DOS PASTORES

Nosso Campo tem experimentado mudanças nas últimas assembléias quadrienais graças a atuação dos nossos queridos pastores distritais. Ha duas quadrienais passadas elegeram o Pr. Adegas como departamental de jovens. Eu estava na comissão de nomeações, presidida pelo Pr. Izéas e acompanhei o empenho do grupo de pastores, que era de 50%, para ver um distrital chegar a um departamento. Como na comissão haviam delegados de Paragominas e de Macapá, onde o Pr. José Carlos Adegas havia atuado, tudo concorreu para que seu nome fosse praticamente aclamado na ocasião.
Na última assembléia não fiz parte da comissão de nomeações. Meu amigo, Pr. Max, ficou com a vaga do distrito. A orientação da UNB na época era: se entrar um ancião de um distrito, não entra o Pastor daquele distrito. Partiu-me o coração não ser escolhido. Mas sei que o Pr. Max procurou exercer um ótimo papel. Na oportunidade, não sei se novamente por força da união dos distritais, o Pr. Francisco Santos foi guindado a um departamento. Isso comprova que realmente os distritais, unidos, tem força para fazer um de seus amigos chegar a um departamento.
Só espero que meus amigos pastores lembrem-se de suas "ovelhas" também. Afinal, "somos mortais" e precisamos que alguém tenha piedade de nós.