sexta-feira, 16 de outubro de 2009

RESENHA ESPECIAL

Após alguns acontecimentos tristes, dentre os quais destaco o falecimento da minha sogra, mas não foi o único que causou-me abalo, tenho andado meio preguiçoso, admito, e deixado vocês sem minhas postagens. Mas, aos poucos vamos voltando a normalidade. Pra isso conto com a paciência e apoio de vocês. Afinal, neste final de semana chegaremos a 9.000 acessos. Olham que coisa linda! Vou tentar festejar os 10.000 com a edição do meu jornal. Mas não prometo mais, não! Dá um trabalhão e, além do mais, preciso de apoios. Embora eles já estejam a espreita, só aguardando um aceno meu.
Mas, vamos a resenha desta semana.

SANGUE TIPO "O" POSITIVO

No último dia 12 de outubro recebi uma mensagem do Pr. Aquino, daquelas enviadas pra muitas pessoas ao mesmo tempo, dando conta que seu sogro, Sr. Crispim estava se submetendo a uma delicada intervenção cirúrgica no HAB e que necessitava das nossas preces. Tão logo recebi a mensagem, isolei-me e procurei sintonizar-me com aquela realidade, intercedendo a Deus pelo pai da professora Vanuza.
Posteriormente enviei mensagens ao Pr. Aquino desejando saber os desdobramentos daquele tratamento, mas não obtive respostas. Hoje, no final da tarde, recebi telefonema pedindo-me apoio no sentido de divulgar a necessidade que o Sr. Crispim tem de doadores de sangue tipo "O" positivo. A informação dava conta ainda que o estado de saúde do paciente ainda inspira cuidados.
Portanto, queridos amigos e irmãos, se seu sangue é o solicitado, procure o banco de sangue do Hospital Adventista de Belém e faça uma doação em nome do Sr. Crispim. Mais motivos ainda tem os irmãos da Marambaia, de onde o casal Vanuza e Pr. Aquino são membros. Ajudem a salvar uma vida!!!

O BRASIL E SEU MELHOR MOMENTO

Você pode estrebuchar, chorar, jogar-se no chão, arrancar os cabelos, mas uma coisa não pode negar. O BRASIL VIVE UM MOMENTO EXTRAORDINÁRIO no que diz respeito ao seu prestigio internacional. Se você gosta do José Serra é um problema todo seu. Se gosta do Fernando Henrique é de um mau gosto que eu respeito. Se não gosta do Lula, também é um direito que lhe assiste. Mas, não venha negar ou ignorar a boa fase que experimentamos. Vou exemplicar; você vai me dizer que a COPA DE 2014, as OLIMPIADAS DE 2016 e a mais atual conquista do País em FAZER PARTE DO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU nos foi possível apenas porque temos estrutura? Nunquinha! Nossa economia superou todas as expectativas a quando da última crise! O "Dudu Corrêa" dizia que o Brasil ainda não havia passado por uma dura prova. Temos uma economia sólida, sim! O "sapo barbudo", como Leonel Brizola o chamava, tem seus méritos, sim! O ex-metalúrgico está com a bola toda!
Ah, você não gosta do bolsa família? Pois continue não gostando!
Queridos! Vocês não precisam ser petistas para reconhecer o que é óbvio!
Desculpem-me, tá???

MAIS POLÍTICA

Se a nível federal estou satisfeito politicamente, o mesmo não posso dizer no âmbito estadual. Ainda, assim, sigo com Ana Júlia. A briga entre Almir e Jatene vai nos ajudar bastante!
Na verdade minha maior dúvida reside quanto ao meu apoio a deputado estadual. Já havia fechado com meu amigo Jesualdo em apoiar a atual secretária estadual Suely Oliveira. Mas, agora, chega-me a confirmação da candidatura do empresário e amigo Claudionor Moreira. O que fazer? Se, por um lado, a candidatura da Suely é mais segura dado o apoio que receberá do PT e por considerar também seus mais de 50.000 votos obtidos quando foi candidata a deputada federal, por outro lado a figura do Claudionor me empolga pela relação de amizade que temos, discreta, porém respeitosa. Vou aguardar mais um pouquinho.

ESSAS CRIANÇAS MARAVILHOSAS

De sexta a terça-feira vivi momentos de muita alegria com as crianças. Na noite de sexta acompanhei a bela abertura do congresso infantil da minha querida Pedreira. Que cenário extraodinário aquele! Algo que impressionou minha família foi o envolvimento e apoio de tanta gente. Tinhamos a nítida impressão que toda a igreja estava envolvida diretamente. Quanta organização! Lamentei não ter podido acompanhar os demais dias. Soube que foi uma maravilha!
Já na terça-feira, o Ginásio do IAGP superlotou para a aberturados jogos dos menores daquele Colégio. Foi uma festa linda! Pude presenciar o apoio do presidente da ABA, que ali se encontrava com o tesoureiro do Campo, o das escolas e outras lideranças da igreja local.
Mas o que valeu mesmo foi a desenvoltura com que minha filha Daniele atuou na última apresentação da noite. Uma coreografia inesquecível!
Parabéns Pedreira! Parabéns IAGP!

SEQUESTRO

De lamentar apenas o sequestro relâmpago que sofreu meu amigo e ancião da Marambaia, Raimundo Gérson. Foi abordado por bandidos a saida da escola estadual em que leciona e deixado atrás do Colégio Augusto Meira depois de alguns momentos na companhia dos maus elementos. Levaram seu carro, o qual não foi mais localizado até o presente momento.
Minha solidariedade a este grande companheiro!