segunda-feira, 2 de novembro de 2009

ENCHENTE ASSOLA PASTOR

Ao assistir ao Fantástico deste domingo, uma matéria falando sobre uma enchente na "Grande Vitória", Espírito Santo, chamou-me a atenção. Lembrei de imediato do meu amigo Fábio Duarte, Pastor. Enviei-lhe uma mensagem para saber detalhes sobre o ocorrido e deparei-me com o pior: ele, Pastor Fábio, também fora assolado pela enchente que acabou por vitimá-lo também, deixando sua casa em baixo dagua.
Só pude prestar-lhe minha solidariedade e dizer que o episódio serve também pra mostrar que já está passando da hora dele voltar a Belém. Como resposta, disse-me que um "administrador local" garantiu-lhe que aqui as portas lhe estão abertas.

PENSAR GRANDE

Quero cumprimentar a comunidade Santarena, também chamada de mocoronga, pela bela conquista do São Raimundo, que sagrou-se campeão da série D do campeonato brasileiro de futebol. Duro vai ser convencer a torcida do Payssandú que título é legitimo. Pra eles só existe segunda divisão.
A conquista do São Raimundo deve deixar a todos os remistas, como eu, com uma inveja danada. Sabem quem era pra estar nessa condição? Pois é! Nossos "queridos e amados dirigentes remistas" que não priorizaram o campeonato paraense, colocando em campo uma equipe ridícula, sem investimentos, praticamente, relegaram-nos a triste condição de estarmos em série alguma. Enquanto isso os santarenos são só alegria hoje.
Viram como insisto nessa tese de quem pensa um pouco mais colhe mais e melhores frutos? Em todas as esferas um pouquinho mais de investimento dá resultado, sim! O problema é encontrar quem queira ousar!

CONFIRMANDO O QUE DISSE

Em matéria apresentada por mim no último dia 09 de outubro, sob o título "Perfil dos Delegados", mencionei o fato das lideranças das igrejas hoje priorizarem mais a realidade local, da igreja, deixando de lado as questões administrativas da obra. Qual não foi minha surpresa ao abrir a Revista Adventista de setembro e deparar-me com uma matéria de autoria do Pr. Zinaldo Santos intitulada " A igreja do "nada a ver" e observar o seguinte texto:
" Reinder Bruinsma, pastor jubilado, ex-Presidente da União Holandesa, aponta os seguintes sintomas da tendencia pós-modernista entre membros da Igreja Adventista...
1. Questionamento da idéia de movimento adventista mundial e tendencia para pensar e agir localmente..."
Cada vez pensa-se mais a nível local. Muitos já não se interessam pela Conferência geral, nem pelas divisões, associações, missões e etc...O foco agora é a igreja local.
Não pensem que concordo com isso! Pelo contrário!