quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

O SUPER ANO ACABOU

Cercado de muita expectativa e muito aguardado pelas possibilidades de mudança que se avistavam, o ano de 2009 acabou. A Igreja Adventista do Sétimo Dia do norte do Brasil reuniu-se em assembléias, com a participação ativa dos seus membros, para avaliar os rumos tomados até aqui e sugerir mudanças para os próximos quatro, cinco anos. Elas, as mudanças, vieram de forma acanhada mas, para uma região, e particularmente a ABA, que até hoje não conhece a força dos membros em se fazer ouvir e participar ativamente do processo, já houve um timido avanço.
Dois presidentes de campos da UNB tem me dito nos últimos dias que ficam impressionados com o "acanhamento" da igreja da nossa região nas reuniões deliberativas da igreja. O que fazer?
Os chamados do Pr. Alijofran para secretariar a UNOB e da ASPA ao Pr. Evaldo, somados as mudanças na área da educação e jovens, levaram a quatro o número de mudanças.
O que comemorar, então? Acho prematuro ainda qualquer manifestação nesse sentido. Há, ainda, muitas dúvidas quanto a performance de, pelo menos, dois novos departamentos. É incerto dizer se iremos sentir saudades dos seus antecessores ou se realmente encontramos o caminho.
Certo é que, satisfeitos ou não, teremos que aguardar por mais quatro anos.


QUADRO DE MATRICULAS NAS MAIORES

As grandes escolas da rede educacional adventista amanhecem o dia com o seguinte número de alunos matriculados:

GRÃO PARÁ - 975 (Deve chegar a mil na manhã de hoje)

CIDADE NOVA - 620

MARAMBAIA - 449

CENTRO NIPÔNICO - 402

CORREIOS - 354

SÃO BRAZ - 279

Observação pra descontrair: Espero que o Colégio Adventista da Cidade Nova não dê uma de cavalo paraguaio mais uma vez; larga na frente da Marambaia, mas sempre é seperada na reta de chegada.
* Olha, é só pra rirmos um pouco! Até porque sou amigo do Pr. Neto, do Wagner Guimarães, Navegantes, Super Auzier, José Maria, Cléia, Dalva, irmã Célia, Claudio, Odair, Guilherme...só gente boa (que tem o cartão Yamada)...