terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Pastor Erlo Braun novo presidente da Associação Paulista Leste da Igreja Adventista

Ter, 08 de Dezembro de 2009 15:43
São Paulo, SP ... [ASN] Na tarde desta segunda-feira, 07 de dezembro, a Comissão de Nomeações da 7ª Assembléia Denominacional Ordinária da Associação Paulista Leste definiu quem será o presidente da APL nos próximos quatro anos (2010-2013). O pastor Erlo Braun, secretário da APL nos últimos oito anos, foi escolhido como o novo presidente do campo.
Assim que o nome foi apresentado a toda Assembleia, os presentes apoiaram a decisão, ratificada, então, pelo pastor Domingos Sousa, presidente da União Central Brasileira, que administra a Igreja Adventista em todo o Estado de São Paulo. Agora, o novo presidente da APL se junta a Comissão de Nomeações para, juntos, escolherem a equipe de departamentais que farão parte da Paulista Leste no próximo quadriênio.

Pr. Erlo Braun

Antes de se dirigir para esta Comissão, o pastor Erlo Braun pediu aos presentes para que orem pelo trabalho que a APL deverá desenvolver a partir de 2010. Ele ainda reiterou a necessidade dos líderes da igreja serem dependentes de Deus.
Secretaria e Tesouraria
A Comissão de Nomeações já apresentou, também, o nome do novo secretário e tesoureiro da Associação Paulista Leste. O pastor Manoel de Andrade, que no último quadriênio era o departamental de Evangelismo e da Associação Ministerial, foi apresentado como o novo secretário da APL. Já o novo tesoureiro da Paulista Leste é Marcos Sousa, que ocupava o cargo de tesoureiro-assistente no campo.

Equipe de departamentais
No final da tarde desta segunda-feira, 07 de dezembro, foram escolhidos e votados os novos departamentais que formarão a equipe da APL no quadriênio 2010-2013.
Associação Ministerial – Pr. Neumoel Stina (Atualmente, pastor da Igreja Adventista no distrito do Tatuapé)
Escola Sabatina e Ministério Pessoal – Pr. César Camacho (Atualmente, pastor da Igreja Adventista no distrito de Vila Maria)
Comunicação – Pr. Erlo Braun (Ele acumula a função de presidente do campo e departamental de comunicação, neste quadriênio)
Educação e Liberdade Religiosa – Prof. João Lopes de Araújo Lopes (No último quadriênio, ocupou a mesma função)
Ministério Jovem, Música, Desbravadores e Aventureiros – Pr. Paulo Sérgio Fernandes (atualmente, ocupa as mesmas funções na Associação Paulista Oeste)
Ministério da Família, Fidelidade e Saúde – Pr. Josué de Castro (No último quadriênio, ocupou a mesma função)
Ministério da Mulher, Criança e Adolescente – Gilmar Moreira (Psicóloga, Prof. do Colégio Adventista de Tucuruvi e esposa do Pr. Jonas Caetano, distrital de Vila Medeiros)
Ministério de Publicações e Espírito de Profecia – Pr. João Rubens da Silva Fagundes (No último quadriênio, ocupou a mesma função)
Evangelismo – Pr. Emílio Geraldo Abdala (atualmente, é professor no curso de Teologia das Faculdades Adventistas da Bahia, antigo IAENE). [Equipe ASN, André Leite]