quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

DM

Se você é um daqueles que reclama por eu não atender ao celular de imediato, saiba que hoje isso vai piorar. Estou acometido de uma forte virose e, portanto, impossibilitado de demorar-me por muito tempo ao telefone.


SOLIDARIEDADE


Gostaria de versar sobre o tema em foco em nossa Cidade, mas peço desculpas a todos quantos esperam por meu ponto de vista sobre o assunto. É que trata-se de uma questão muito melindrosa e ainda não plenamente esclarecida. Além do mais traria a baila o nome de pessoas. Seria o caso de fazê-lo tão somente para prestar minha solidariedade a essas pessoas, pelas quais tenho um grande aprêço. Não estou, com isso, poupando a ninguém por uma questão de amizade, mas evitando trazer a público, embora já esteja na "bôca do povo", tema tão desagradável.


MAIS MUDANÇAS


As tesourarias da escola da Marambaia e de Icoaracy sofreram mudanças. Seus titulares sairam e ainda são desconhecidos seus substitutos.
O mesmo ocorreu na Escola Adventista dos Correios, que perde a excelente diretora Rosenilma.
Aguardemos os que irão assumir essas funções.


ELAS CHEGARAM


Ontem, finalmente, pudemos experimentar o retorno "pra valer" do período de chuvas em nossa Cidade. Foi uma loucura! E está apenas começando esse período! Assistindo ao "Bom dia Brasil", da Tv Globo, no inicio desta manhã, pude constatar que lá a coisa foi muito, mas muito pior.


PÓRTICO


Tudo leva a crer que o tão esperado Pórtico Metropole, finalmente será concluido. As obras estão a pleno vapor. A intenção é dotar a entrada da nossas Cidade de uma bela obra que facilitará, pelo menos em tese, o fluxo de carros a saída/entrada de Belém, bem como garantir maior segurança aos pedestres, haja vista que dados estatísticos dão conta que mais de 12.000 pessoas transitam pelo local. A obra já dura três anos e tem prazo de entrega previsto para abril deste ano, certamente como uma das estratégias de campanha da composição política Ana Júlia/Duciomar Costa. Caso o projeto Ação Metrópole, em curso na esquina das Avenidas Júlio César e Pedro Álvarez Cabral seja, de fato, concluido ainda este ano, a dupla chega bem cotada para as eleições de outubro.


ESCOLAS

Hoje as escolas adventistas retomam suas atividades, com a abertura do ano letivo 2010. Até o final da manhã de ontem algumas das nossas escolas apresentavam o seguinte número de alunos matriculados:
IAGP - 1400
COLÉGIO DA CIDADE NOVA - 809
CORREIOS - 600
MARAMBAIA - não fornecido