quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

CIDADE NOVA APROVA NA UEPA

Definitivamente o Colégio Adventista da Cidade Nova V, em Ananindeua, continua num período de bons e auspiciosos resultados. Após a boa avaliação no ENEM, quando ficou como a primeira colocada em Ananindeua, deixando para traz Ideal, Impacto e outras instituições de ensino consideradas imbatíveis nesse segmento, e o oitavo lugar na região metropolitana, agora com a divulgação dos primeiros vestibulares em curso em nossa região novamente merece destaque. No vestibular da UEPA o CACN aprovou 03 dos seus alunos nos cursos de fisioterapia, enfermagem e matemática.
Meus cumprimentos ao corpo administrativo e pedagógico do Colégio Adventista da Cidade Nova.
Já são 763 os alunos matriculados no Colégio para o ano de 2010.


MARAMBAIA
APROVA NA UEPA


Continuando a semana de boas noticias, parabenizo as irmãs Daniele, espôsa do companheiro Célio, Carol, jovem de valor, filha do Jefferson Lima (Oásis) e Lorena, secretária da Igreja da Marambaia por suas aprovações no vestibular da UEPA, cujo resultado foi divulgado no dia de ontem. Dani vai cursar administração, Carol pedagogia e Lorena enfermagem.
Que Deus abençõe essas irmãs em mais este desafio!

TENONÉ
JÁ TEM NOVO PASTOR


O Pastor Wesley, que assessorava o Pastor Álvaro Martinho na Igreja do Marco I não será mais o capelão do Colégio Adventista da Cidade Nova. Agora terá a responsabilidade de pastorear o bom distrito do Tenoné.

VULCÃO NA CENTRAL

Nosso amigo Vulcão, assumiu o primeiro ancionato da Igreja Central de Belém. Antecipou s
eu mais irrestrito apoio ao novo Pastor, Álvaro Martinho.

A BELA CIDADE NOVA V


No último sábado (09/12), o segundo do ano, estive em visita a Igreja da Cidade Nova V. Naquele dia ocorreu a apresentação oficial do novo pastor daquele distrito. Já tive a oportunidade de agradecer aqui a excelente acolhida que recebi daqueles queridos e saudosos irmãos. Frequentei aquela igreja por um curto período, no qual fui agraciado pelos membros com a função de primeiro ancião. Ha muito devia a mim mesmo a oportunidade de rever aqueles companheiros tão queridos. A igreja estava em festa pela chegada do Pr. José Neto e sua família, irmã Janete e filhos. Dentre as oportunas citações feitas pelo Pr. Neto, colhi essa, que pareceu-me retratar bem a humildade com a qual a familia pastoral chega
àquele distrito: " Nós somos uma família; não somos perfeitos, mas somos felizes"! A outra foi: " Sou um apaixonado por Deus"! Algumas situações daquela manhã chamaram muito minha atenção. Destaco os diáconos que arrecadaram a oferta, todos jovens. Lembro de cada um deles a quando de minha passagem por ali. Hoje cresceram e são úteis a causa de Deus. Outro fato foi a bela história da adoração infantil contada pela professora Janete. Na verdade foi um verdadeiro incentivo as crianças para participarem de um pequeno grupo. Gostaria que aquela história se repetisse na minha igreja. Ver e ouvir a Mislene cantando, depois de um longo tempo (não sei porque não a convidam pra cantar na Marambaia), foi muito compensador também. Para quem estava acostumado a oferecer um culto a Deus sob quaisquer condições, retornar àquela igreja e vê-la dotada de uma refrigeração da melhor qualidade realmente foi maravilhoso. A colaboração dos anciões Wagner Guimarães, Eduardo Auzier, Nascimento, Vagner Navegantes e José Maria certamente serão fundamentais ao trabalho a que se propõe o Pr. Neto a partir de agora. Meus cumprimentos a Igreja da Cidade Nova V por tudo que alí. Infelizmente as fotos não me foram enviadas.


SÁBADO TEM MAIS UM RE X PA


Desta vez serão os jovens do Marco I. Vai acontecer no excelente campo da Pedreirinha. Lá mesmo onde os bicolores da Marambaia aplicaram 5 x 2 nos remistas.
Aliás, quero dizer ao meu amigo Miranilson, que me lê diariamente ( e quem não lê?) que por aqui só tem dado papão. No sítio foi 8 x 2(foto), na Marambaia 5 x 2 e na turma do Augusto Taxista também foi 5 x 2 a favor do time listrado, e
só goleada. Antonio Martins promete manter o papão em alta. Chegou a me sondar pra apitar mais esse clássico, mas o fiz ver que não seria prudente. Provavelmente o Paulinho, federado, apitará a partida.

ARGEMIRO
CHEGANDO


Provavelmente o sermão do dia 23 de janeiro na Igreja do Marco I já deve ser proferido pelo novo pastor, Argemiro Andrade, que deve estar em Belém já no dia 20.

QUE PRAZER!

Foi muito prazeiroso rever os amigos queridos Edgar Botti e Gilberto Araújo no sítio do HAB depois de um bom período de ausência de ambos. Mas devo lamentar que o amigo Augusto Raposo tão cedo não possa nos dar mais esse privilégio de vê-lo entre n
ós, caso se confirme sua posse na direção dos desbravadores da Igreja do Marco. É bicolor, mas gente fina demais!!!