terça-feira, 26 de janeiro de 2010

PELO INTERIOR

Acabo de receber boas notícias quanto ao andamanto das matrículas nas escolas adventistas do interior do Pará. Tomé-Açú, por exemplo, já contabiliza 310 alunos, enquanto Breves tem 500. Quanto a Macapá, os números precisam de confirmação mas, segundo a fonte, já são 139.
Agradeço a gentileza da pessoa que me ligou do "interlan" para dar-me a informação. Gostaria do seu e-mail para futuros contatos.


PRATA DE CASA I


Como é bom ver gente que já comprovou sua capacidade e compromisso com a obra chegar a funções administrativas. Reporto-me a dois funcionários do Instituto Adventista Grão Pará que foram nomeados esta semana para grandes responsabilidades em nossas escolas. É o caso da professora Michelini, que assumirá a administração da Escola Adventista dos Correios. Sua experiência e capacidade já foram testados no IAGP. Certamente essa foi uma acertada indicação da atual Departamental de Educação da ABA, com quem a professora Michelini teve a oportunidade de trabalhar por vários anos. Resta a Igreja dos Correios prestar o mesmo apoio dado a Professora Rosenilma, que foi fundamental para aquela escola experimentar um grande crescimento nos últimos anos, algumas vezes sendo a campeã de matrículas.


PRATA DE CASA II

Outra excelente notícia, e esta a Marambaia pode comemorar, foi a nomeação do Senhor Menescal para tesoureiro da Escola Adventista da Marambaia. Pensem numa pessoa gente boa!
No que me diz respeito tem meu total apoio. É um cidadão que tem perfil de tesoureiro de campo! Recepciona muito bem e tem feito um trabalho que se tornou referencia na cobrança do Grão Pará.


NOVOS NÚMEROS

Continuo torcendo, e muito pelo crescimento do Grão Pará, em todos os sentidos. Afinal, estudei ali, uma de minhas filhas por ali passou desde os primeiros anos escolares até o final do ensino médio e a outra, de dez anos, segue o mesmo caminho o que me faz ter um carinho muito grande por aquela Instituição. Hoje já são 1543 alunos matriculados. Pude perceber, ainda que de longe, a atenção especial que tem dispensado o professor Sprot a cada pai de aluno que ali chega. Hoje, por exemplo, vi uma grande presença de pais, ainda matriculando seus filhos. Que bom!


MUITO TRISTE...

Foi como fiquei após o empate entre Payssandú e Santa Rosa na noite da última segunda-feira. "Tive vontade de chorar"!. Afinal, já é o segundo time que a equipe bicolor forma para apenas um campeonato. E olhem que nem o Pelé salvou os bicolores. É que houve a estréia de um jogador chamado Edson Pelé.
Aqui pra nós, talvez ninguém lembre da última vez que o Santa Rosa, de Icoaracy, empatou com um grande clube do futebol paraense.
Mas, o papão continua favorito. Afinal, está gastando muito, "foi" um time de "libertadores" e "campeão dos campeões".


COMPETÊNCIA

Um detalhe importante tem passado despercebido nessa questão de matrículas, sobre a qual tenho um pensamento formado. Por onde passou os resultados da professora Ironildes Bussons foram excelentes. Na Marambaia foi só crescimento a cada ano. Na Cidade Nova, que ainda hoje colhe os frutos do curto período em que ela passou por lá, a realidade se repetiu. Soma-se a isso a boa performance do Colégio da Cidade Nova no ENEM, que muitos teimam em não aceitar, também na administração Ironildes.
Aliás que, embora não seja um profissional da educação, não tenho como aceitar algumas "justificativas" que me chegam sobre alguns aspectos. Continuo com o entendimento que, quando uma escola ou colégio, presta um serviço de qualidade a sua clientela, em todas as esferas, inevitavelmente colhe os frutos no ano seguinte. Compartilhei esse entendimento com o Professor Valdir Mota, quando a ele tinha acesso, que concordou 100%. Aliás, justiça seja feita: os investimentos que a admninistração Valdir Mota realizou no Colégio Adventista da Cidade Nova mostraram-se muito frutíferos. É só benção!