terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

ADIAMENTO

A semana de mordomia que a ABA havia planejado para ser realizada de 20 a 27 de fevereiro foi adiada para 27/02 a 06 de março.


PERDENDO PRA MULHER

A pesquisa que O LIBERAL publica nesta terça-feira mostra que mais uma vez José Serra vai ficar a ver navios. Sendo médico, já perdeu para um metalúrgico. Agora as mulheres vão mostrar sua ascensão e levarão o atua Governador de São Paulo a amargar mais uma derrota em sua carreira política, elegendo Dilma Presidente.


EDUCAÇÃO ADVENTISTA PREMIADA NO MARANHÃO
Seg, 01 de Fevereiro de 2010 12:51

São Luís, MA ... [ASN] A empresa de publicidade Globo Marketing entrega a cada ano o prêmio de melhor marketing desenvolvido pelos diversos segmentos empresariais e institucionais existentes em São Luís. Na noite de ontem, 28 de janeiro, entre os condecorados, a Educação Adventista ficou em primeiro lugar superando as 267 instituições de ensino fundamental e médio da capital maranhense.

<span class=

Premiação evidencia importância da Rede de Educação Adventista

Para o coordenador geral da Educação Adventista no norte do Maranhão, professor Almir Pires, este reconhecimento se dá devido ao trabalho de excelência desenvolvido por cada educador: “Um prêmio como este traz grandes alegrias, pois no ano de 2009 mantivemos uma equipe de trabalho focada no ensino, investimos na estrutura física, onde fachadas harmônicas e modernas fizeram dos colégios alvo dos olhares, e ainda tivemos eventos de qualidade em que a família do aluno foi priorizada. Por diversas vezes, a mídia local esteve presente nestes eventos, fazendo assim com que o marketing fosse concretizado. A estes fatores, e principalmente a direção de Deus, é que atribuímos mais este mérito em nossa história,” declara. [Equipe ASN, Tatiane Lopes]
MATÉRIA EXTRAÍDA DO SITE DA DIVISÃO SUL-AMERICANA.


PRIMEIRA IMPRESSÃO

Na saudação do Pr. Argemiro Andrade, após ser apresentado a Igreja do Marco, na tarde do último sábado, fiquei com a nítida impressão que os queridos irmãos daquela igreja estão muito bem servidos quanto ao seu distrital.


PÉROLAS

Na cerimonia de ordenação de pastores realizada na IASD do Marco no sábado último duas colocações do Pr. Leonino, orador, chamaram-me a atenção:

1- " O Senhor chama pastores misericordiosos como Ele";

2- " Não se preocupem em ser mais que pastores".

De lamentar apenas a fraca qualidade do som da igreja anfitriã, do Marco, na bela programação de ordenação que a nossa ABA promoveu.

Em compensação o solo do Pr. Renato Seixas foi de primeiro nível.


COMUNIDADE IAGEPEANA FELIZ

Ha quinze dias alguém ligou-me tentando-me fazer entender que ao elogiar alguém que assume uma função, acabo por depreciar o trabalho do seu antecessor. Como já deixei bem claros os propósitos deste espaço, continuarei a postar matérias segundo minhas convicções e entendimento.

Nesse sentido saúdo a excelente aceitação que a comunidade do Grão Pará manifestou a seu atual diretor e sua espôsa.

Aliás, é bom ressaltar que no comando da educação adventista em nosso Campo temos dois ex-administradores do Grão Pará que, certamente, por conhecerem a estrutura do Colégio, encaminharão o que for de melhor para um continuo crescimento do IAGP.


BOM SERMÃO

Ganhei meu sábado ao ouvir o autor da meditação matinal do ano de 2010, Pr. Rubem Schefel, neste último sábado na Igreja da Pedreira. Foi um sermão diferente, mas oportuno. Voltarei ao assunto do seu sermão oportunamente, uma vez que estou sem minhas anotações no momento.

Pr. Rubem Schefel é tio do Pr. Stevan e veio a Belém acompanhar a cerimônia de ordenação de seu sobrinho no último final de semana. Gostei de ver a maçiça representação dos irmãos da Pedreira na cerimonia de ordenação de seu Pastor.

Lembro que na mesma semana de sua ordenação o Pr. Stevan teve a alegria de receber a pequena Sophie, sua primeira filha. Certamente foi muita alegria numa mesma semana.

Mas o Pastor Stevan merece, e muito.

Um abração sincero e fraterno a este amigo que me conquistou.


EZINALDO NA MARAMBAIA

Calma! Não é o que vocês estão pensando! É que, nem bem retornou de um merecido período de férias o Pr. Ezinaldo Ubirajara, estimado Capelão do HAB, já recebeu meu convite para o sermão do próximo sábado, quando a Igreja da Marambaia estará apresentando seus projetos espirituais para 2010, com ênsafe nos pequenos grupos e duplas missionárias.


MAL ACOSTUMADOS

Esta é mais uma oportunidade que fico sem postar matérias por três dias. O interessante é que sempre que isso ocorre meus amigos acham estranho e meu celular de imediato é acionado. Agradeço pelo prestigio e confiança, mas lembro que o site da ABA, do HAB e da UNB estão no ar, diariamente, com fotos e uma qualidade sem comparação com meu blog.

Na verdade estou brincando com vocês! Afinal, só aqui há informações atualizadas.


CLÁSSICO

Não resta dúvida que o Payssandú é o grande favorito para o classico contra o Remo no próximo domingo. Afinal, seus torcedores tem evocado o fato de sua equipe haver participado de uma libertadores, estar no ranking da Fifa, vencido uma copa dos clubes campeões e por aí vai. Além do mais formaram uma equipe milionária, com Sandro Goinano sendo o grande xerife.
Vejam como tenho razão na resposta que meu querido amigo Augusto Raposo, bicolor de quatro costados, acaba de me enviar:

" De: Augusto Raposo
Assunto: "Procura-se uma Placa" ou melhor IFFLL
Para: ocdossantos@yahoo.com.b
Data: Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2010, 14:10

boa tarde meu amigo!!!

Quero sair em defesa do melhor do norte:

1º - ainda bem que a placa não existe pois, para os times do sul e sudeste não existimos por isso não fica em suas memorias. vc sabe que tanto paysandu quanto o remo já fomos vitoriosos com esses times desta região.
2º - o livro existe e não é LOROTA como foi revelado pois em breve vou levar para seu conhecimento.
3º - infelismente para vcs (remistas) e FELIZMENTE para nós torcedores do PAPÃO ainda somos de acordo com a FIFA um dos melhores times do mundo basta consultar o site e ver a relação dos 200 melhores do rank e que o PAPÂO é o 168º do MUNDO e o ÚNICO representante do norte. não é LOROTA ESTA LÁ !!! pode conferir.

Calma, senhores remistas:
sem PAPÃO vcs não ficam fora de SÉRIE!!!!

abraços

Augusto Raposo
Campeão dos Campeões
Bi-Campeão Brasileiro
e Libertadores.com.br

Observação do blog: Os caras são ou não favoritos???


NOVOS NÚMEROS

Até o último dia 28/01, as 18hoo, era este o quadro de alunos matriculados nas escolas adventistas:

IAGP : 1488
MARAMBAIA : 724
CACN: 844
CENTRO NIPONICO : 555
SÃO BRAZ : 410
BREVES : 500
CORREIOS : 651
PEDREIRA : 260
ICOARACI : 290
TOMÉ-AÇU : 287
MACAPÁ : 146

Convém ressaltar que já nesta segunda-feira o IAGP estava com 1573 alunos, realidade que já deve ter sofrido boa alteração, como as demais escolas também.