quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

NA ÁREA

Na manhã de hoje tive a grata suspresa de rever o casal Haroldo/Suely, muito queridos em nossa Cidade. Há rumores da volta da competente professora para os quadros da ABA. Nos poucos minutos em que esteve a entrada do IAGP pude perceber o quanto é querida entre nós, tamanhas foram as manifestações de carinho, abraços e cumprimentos que recebeu.
Como seria bom ter esse casal de volta!


NA ÁREA II

Já encontra-se em nossa Cidade o Pastor Argemiro Andrade, novo distrital do Marco I. Na manhã deste sábado deve ser apresentado a Igreja, mas ficará ouvindo o sermão do Pr. Herbert Boger Júnior, Secretário da Associação Sul Paranaense, e a tarde participa da ordenação de pastores.
Como disse, tudo está caminhando para um ano de bons momentos na ABA.


IMPRESSÃO

No final da manhã de hoje dialoguei com o novo diretor do IAGP, Pastor e Professor Carlos Sprot. Fiquei positivamente muito bem impressionado! Além de recepcionar muito bem, parece-me um homem de larga experiência e com uma característica especial; é aberto ao nôvo, inovador, portanto! Disse aqui que o professor Sprot é gaúcho mas, errei Na verdade ele é é natural do Paraná.
Hoje nosso IAGPcontabiliza 1573 akunos matriculados, devendo chegar aos 1680 que possuia, até o final de fevereiro.


ESTRANHO


Nos dois últimos anos tem sido muito frequente a demissão de tesoureiros de escolas adventistas. Sem querer entrar no mérito, mas não é hora de se começar a pensar mais no perfil de quem é escolhido para essa função tão relevante? Muitos dos que passaram por essa função pareciam-me muito esforçados, capazes e cumpridores dos seus deveres. Não sei se talvez um acompanhamento maior ou uma reciclagem de vez em quando não evitaria que a cada ano nossa ABA tivesse que novamente despachar uma carrada de pessoas que executam essa atividade. Cortar os passeios dessa turma pra Fortaleza também seria uma boa. Afinal, fica chato depois vê-los em fotos nessas excursões, já demitidos das funções que exerciam a quando da "premiação". Que tal mandarmos as secretárias agora?


VAI SER PAPAI

Tomei conhecimento no dia de hoje que meus amigos Darlisson e Thienay vão ser pais. O bebê está sendo esperado com muita alegria pelo casal que hoje reside em São Paulo. Pastor Darlisson atua como auxiliar numa igreja de mais de três mil membros e sua espôsa trabalha na Superbom.
Estarei orando pelo bb que vai chagar!


E AS CHUVAS?

Parece que finalmente chegaram de vez. Pelo menos por aqui já aprendemos a conviver com ela. Lamentamos o descaso das nossas autoridades municipais no que diz respeito aos cuidados prévios que deveriam ter antes que esse período chegue, mas, vamos levando.
Pelo menos não registramos as 64 mortes ocorridas em decorrência das chuvas no estado de São Paulo de dezembro até o dia de hoje!


PT FISCALIZA

Um pessedebista roxo, que é contador atuante, confidenciou-me hoje que o PT está sabendo fiscalizar, como nunca, essa questão dos impostos, sonegação, caixa dois e etc...
Isso, de certa forma, tem dificultado um pouco a venda de imóveis no País. Afinal, o que se adquiri hoje, hoje mesmo a receita fica sabendo e vem atrás.


QUE JUSTIÇA É ESSA?

Já discorri aqui sobre minha intriga quanto a decisões judiciais não cumpridas, tanto pelo Governo do Estado do Pará quanto pela Prefeitura Municipal de Belém. E olhem que estou falando de decisões nas quais não cabem mais quaisquer tipos de recursos, mas apenas e tão somente o cumprimento das sentenças! Até multas diárias são aplicadas, mas os gestores insistem em não cumpri-las. Será que alguém pode auxliar-me a entender essa situação?


PEQUENOS AJUSTES

Sinceramente creio que bons ventos estão soprando em nosso Campo (ABA) no que diz respeito a educação. Estou muito confiante na nova visão em curso por aqui. A nomeação do Menescal para tesoureiro da Marambaia mostra muito bem que houve "olho clínico" na acertadissima decisão. Ou seja, decidiu quem sabe do assunto!
O certo é que o caminho apontado pelos novos gestores do setor fazem-me crer que agora a coisa é conduzida tomando como base os princípios da igreja e com critérios técnicos mais apurados. Citei apenas um exemplo, mas há outros que, aos poucos, compartilharei com vocês.
Ainda há duas diretoras de nariz empinado imaginando que são mais do que realmente são, não sei confiando em quem. Mas, como o trabalho está apenas no inicio e estou acreditando que estrelhismo injustificado está prestes a acabar.


SÁBADO NA PEDREIRA

Neste sábado estarei voltando as minhas origens. A Igreja da Pedreira, da qual os sobrinhos queridos Viviane e Ênio amaral estará sediando a apresentação da lindissima Ana Carolina, filha do casal mencionado, neta do Dr. Lira. É evidente que estarei presente com toda a minha tropa!
Na Marambaia estará pregando o professor Eliel do Vale, diretor do departamento de educação da Igreja.

PRA CONCLUIR

Na segunda-feira o blog pelo qual você se apaixonou e não vive mais sem ele, completará 24.000 acessos.
Desculpa aí, tá???